A Câmara Municipal de Chapadão do Sul, através das Comissões de Urbanismo e Infraestrutura e Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, realizou nesta terça feira (09), Audiência Pública com o intento de explanar à população o Projeto de Lei n° 119, de 31 de março de 2015 que “Dispõe sobre a aplicação, o comércio, o depósito e a fiscalização de agrotóxicos, seus componentes e afins, nos limites territoriais do município de Chapadão do Sul”.
A reunião foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, Vereador Abel Lemes, em conjunto com o Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, Vereador Ilton Henrichsen e contou com a presença da Vice Prefeita e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Elizabeth Buschmann Scheide, a Presidente da Casa de Leis, Vereadora Sônia Maran, os vereadores Wagner Inácio, Dr. Quaranta, Prainha e Rosemari Cruz, além de empresários e agricultores da região.
O Projeto em trâmite no Legislativo foi explanado pela servidora pública municipal Lilian Maria Lorezon, juntamente com o advogado Jonatas de Lima Barros e o assessor jurídico Carlos Reis de Almeida.
Na ocasião, foram pontuados os assuntos mais polêmicos, tais como: pulverização área, terrestre mecanizada, costal e sobre o armazenamento e depósito dos agrotóxicos. A população questionou e colaborou com sugestões a serem introduzidas no texto legal. Técnicos da área se colocaram à disposição para colaborar com as Comissões e apresentar laudos sobre a matéria.
Ao final, atendendo aos questionamentos dos munícipes, foram apontadas algumas modificações na referida proposta de Lei.
Os apontamentos serão incluídos no Projeto através de Emendas, e assim que passarem pela análise das comissões competentes, será colocado em votação no plenário da Casa de Leis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal