Geimisson Evangelista Martins (17), de Jatai (GO), morreu neste domingo (3), após ser baleado no peito em confronto com a Polícia Militar.
O menor seguia pela rodovia MS 306, sentido Chapadão do Sul – Cassilândia, quando ao ser abordado pelos policiais tentado sacar de um revólver e foi alvejado.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, um automóvel Hyunday I-30, em deslocamento pela MS-306, chamou a atenção por trafegar com um pneu dianteiro furado.
Acionada, a polícia foi averiguar o fato e, ao chegar próximo à fazenda Olinda, a mais ou menos 15 km de Chapadão do Sul, encontraram o veículo parado e uma pessoa posicionada estrategicamente atrás do mesmo.
Um sargento da PM pediu para que ela colocasse as mãos na cabeça. Foi quando então o jovem, em vez de obedecer à ordem, teria sacado de uma arma da cintura e tentado efetuar um disparo contra a guarnição que, em resposta, atirou contra o mesmo, na altura do peito.
Ferido, Geimisson foi colocado na viatura e conduzido ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, aonde já chegou sem vida.
Após checagem, constatou-se que o veículo era fruto de roubo e trafegava com placas falsas de Belo Horizonte (MG), em vez das originais, de Bom Jesus (GO).
Geimisson era natural de Jataí (GO) e já possuía passagem por posse de entorpecentes para o próprio consumo. Com ele foi apreendido, além do veículo, um revólver calibre 32, uma chave micha, um aparelho celular, um cartão do banco Itaú, além de alguns trocados.
Consta no BO que o jovem foi qualificado por porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e roubo.
Fonte: MSTodoDia / Diário Chapadense