Prefeitura de Chapadão do Sul recebe doação de palmeiras imperiais
A Prefeitura de Chapadão do Sul, apor meio da Secretaria de Obras, recebeu a doação de seis palmeiras imperiais que vão compor a paisagem em frente ao novo Paço Municipal, na Avenida Onze, no centro da cidade.
Duas árvores foram doadas pela empresária sul-chapadense Marina Andrade, e quatro foram pelo casal Mário e Liza Scheide, da Fazendo Padrão. As árvores têm mais de 20 anos e quatro delas já foram plantadas pela Secretaria de Obras; as outras duas serão plantadas na próxima semana.
A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Obras agradecem as doações que embelezarão ainda mais o novo Paço Municipal, que será mais um cartão postal de Chapadão do Sul.
Palmeira Imperial
A palmeira imperial tem sua história misturada com a história do Brasil. Em 1809, o príncipe regente Dom João VI plantou a primeira muda de palmeira imperial em solo brasileiro e desde então a planta tornou-se um símbolo da aristocracia e da monarquia. Atualmente, a palmeira imperial se popularizou em grandes níveis e pode ser vista em projetos paisagísticos de todos os tipos, desde luxuosos até os mais simples.
A beleza da palmeira imperial está em toda a sua estrutura. De porte alto, pode atingir até 40 metros de altura. Suas folhas são exuberantes e podem chegar até 5 metros de comprimento, proporcionando uma copa de até 20 folhas dispostas de modo ereto e horizontal na parte superior da palmeira.
Fonte: Assecom