Em patrulhamento pelo centro de Chapadão do Sul (MS), na noite desta segunda-feira (7), policiais militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que caminhava por entre as árvores, carregando consigo uma sacola de mercado que aparentava estar pesada.
Diante da hipótese de que o elemento poderia estar transportando algo ilícito, os militares se aproximaram na intenção de abordá-lo, porém, este empreendeu fuga, desobedecendo as ordens de parada.
Correndo em direção à Avenida Trinta e Três, o rapaz foi perseguido e, já dentro do canal de águas pluviais, o mesmo descartou a sacola na tentativa de livrar-se da mercadoria. Ainda em fuga, o suspeito chegou à Avenida Quatro e, com os policiais no seu encalço, pulou muros de residências até que um morador informou aos policiais de que o indivíduo havia entrado em seu imóvel. Neste momento, já com o apoio de outra equipe, os policiais entraram no imóvel, com a autorização do residente, encontraram o fujão escondido nos fundos da casa, já imobilizado por populares.
De volta ao local onde o suspeito havia descartado a sacola, os policiais encontraram um tijolo e várias porções de maconha já prontas para a venda, o que totalizou 960 gramas e, ainda, 45 gramas de crack.
Aos policiais o rapaz, de iniciais J.W.N., 21 anos, declarou que veio de Chapadão do Céu (GO) para comprar o entorpecente, pelo qual pagou a quantia de R$ 2 mil.
O traficante e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM