Política

Rosemari Cruz enfatiza carinho por grupo da Melhor Idade

Rosemari Cruz usou do seu pronunciamento na segunda-feira para dar as boas vindas ao novo Diretor do Demutran,  José Vicente Freitas, que, segundo ela, mostrou bastante empolgação e vontade de trabalhar. A vereadora afirmou que, em reunião, o diretor se comprometeu a trabalhar junto com a Câmara para melhorar o trânsito da cidade, e que, inclusive, colocou alguns prazos para que as mudanças por ele propostas aconteçam, caso contrário deixará o cargo.

Parabenizou os organizadores do Encontro Regional da Melhor Idade, que contou com mais de 600 pessoas, que, segundo ela, promoveram um evento maravilhoso. Rosemari afirmou que aquele é um público por quem ela tem muito carinho e que sempre que pode estar junto a eles se faz presente.

Citou ainda que, durante as comemorações da Páscoa, esteve junto com o grupo e comentou sobre a devolução da quantia de 20 mil reais, feita pela Câmara em dezembro passado, para ser utilizada pelo grupo em alguma viagem ou atividade neste primeiro semestre.

Outro assunto abordado pela parlamentar foi a devolução de 50 mil reais feita pela Câmara para melhorias no canil municipal, mas que nada ainda foi feito, e que, em reunião com o prefeito em 2014, foi determinado que seria encaminhado ao Legislativo o Projeto de Lei que institui a colocação de chips nos animais domésticos do município, mas até agora a Lei não chegou à Casa de Leis.

Rosemari enfatizou que, em visita à vizinha cidade de Chapadão do Céu, percebeu que lá não tem animais nas ruas e que Chapadão do Sul poderia ser assim, mas a Câmara tem feito sua parte e o Executivo não, já que a devolução do duodécimo foi realizada e a prefeitura não tomou nenhuma atitude.

“Fazemos a nossa parte, fazemos a devolução do duodécimo, mas as coisas não vêm acontecendo, não sei se por falta de gestão, mas as coisas precisam acontecer em nosso município”, afirmou Rosemari.

A vereadora comentou também sobre os veículos da saúde do município. Segundo ela, em uma resposta do Executivo foi lhe informado que Chapadão do Sul possui sete ambulâncias. Quatro estão funcionando e três estão paradas, e que o ônibus que leva os pacientes a Campo Grande está quebrado e os pacientes estão utilizando um ônibus locado.

A parlamentar afirmou que uma cidade do porte de Chapadão do Sul não pode ter três ambulâncias paradas ao mesmo tempo, e que, se fosse necessário, se realizasse uma reunião da equipe ou gestão, relativo às licitações e a mecânica e peças destes veículos, pois não é admissível que tenhamos três ambulâncias e um ônibus parados.

Reforçou o pedido do vereador Alírio Bacca em relação às campanhas de combate à dengue. Segundo ela, a prefeitura também precisa tomar alguma atitude em relação às pessoas que depositam lixo em terrenos baldios. Que sejam multados e responsabilizados por estes atos.

Outro assunto abordado foi a Caravana da Saúde, que segundo ela, em reunião com o Secretário Adjunto de Estado de Saúde, lhe foi informado que o programa foi lançado no último dia 22 e se iniciou em Coxim. Segundo ela, há a previsão de que a caravana realize 18 mil cirurgias em todo o estado.

Chapadão do Sul fará parte da microrregião de Campo Grande e a Secretaria de Saúde deve encaminhar os dados relativos aos pacientes do município, que se encontram na fila de espera por cirurgias e outros procedimentos.

Rosemari encerrou seu pronunciamento comentando sobre uma mensagem que recebeu relativo aos banheiros e a fossa da Escola Pedra Branca, que se encontram com problemas e necessitam de manutenção. Solicitou ao vereador Ilton, líder do prefeito na Câmara, para que levante mais informações e solicite alguma medida do executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima