Na manhã de quinta-feira (16) a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul recebeu a visita da vereadora, presidente da Câmara de Chapadão do Sul, Sônia Maran (PR). Em pauta, questões como o reajuste do piso salarial dos professores e a possível sindicalização da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a vereadora, a FETEMS é uma entidade séria, de luta e tem que ser consultada quando o assunto for educação. “Não é a toa que a FETEMS é a maior entidade sindical do Estado, possui uma grande credibilidade e, como parlamentar, eu quero o melhor para os trabalhadores em educação do meu município. Por isso estive aqui nesta quinta-feira para debater questões como o piso salarial e a possível sindicalização da rede municipal de ensino do meu município”, disse.
Magno Botareli Cesar disse que é sempre bom existirem parlamentares preocupados com a valorização dos trabalhadores e com o fortalecimento dos sindicatos de base. “Quando o debate foi valorização e houver o fortalecimento dos nossos sindicatos, estaremos de portas abertas para conversar e encaminhar o que for possível”, afirma.
A FETEMS irá debater com o Sindicato Municipal de Chapadão do Sul os encaminhamentos solicitados pela presidente da Câmara, respeitando sempre a sua organização sindical e estatutária.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal