Rosemari Cruz comenta obras paradas no município
Rosemari Cruz iniciou seu pronunciamento comentando sobre a limpeza dos terrenos baldios da cidade, citando o pronunciamento do vereador Elton Silva, que ressaltou a importância dos vereadores fazerem o dever de casa. Segundo ela, é necessário que a prefeitura também cuide dos terrenos públicos, que em muitos casos se encontram abandonados e com a manutenção não feita.
A vereadora afirmou que encaminhará um pedido à Secretária de Governo, Tânia Francini, para que sejam tomadas providências em relação a estes casos, já que é grande a preocupação com a sujeira, principalmente pelo aumento dos casos de dengue na cidade.
Citou ainda que a administração municipal deve utilizar os espaços pagos à imprensa local para divulgar campanhas de conscientização da limpeza dos terrenos, para que a população também colabore e ajude a acabar com locais de possível proliferação do mosquito.
Rosemari afirmou que a prefeitura deve utilizar do espaço que é pago à rádio local para levar informações à população e à Câmara, uma vez que, recentemente, a cidade ficou sem o sinal de TV devido à remoção das antenas para outro local, e que a população não foi informada e muito menos a Casa de Leis.
A Parlamentar ressaltou que os secretários municipais devem ir com mais frequência à rádio levar informações a respeito do que está sendo feito, inclusive sobre os mutirões de limpeza e etc. Citou também que a Secretaria de Saúde envie à Câmara um relatório informativo sobre os números da dengue no município.
A vereadora finalizou suas palavras comentando sobre as obras paradas no município. Segundo ela, cerca de seis ou sete obras encontram-se paralisadas por problemas com as empresas responsáveis pelas mesmas, e que, se for necessário, se faça uma nova licitação ou mesmo sejam tomadas as medidas legais necessárias para que as obras sejam retomadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal