A Presidente do Legislativo, Sônia Maran, convidou a todos os vereadores e convocou na tarde desta segunda-feira (1º) a imprensa local para uma visita rápida às obras da cidade. A intenção foi aferir as informações citadas pelo prefeito em uma entrevista na rádio, na qual ele afirmou que todas as obras estão seguindo regularmente.
A Presidente Sônia Maran, acompanhada dos vereadores Teacher Wagner, Rosimari Cruz e Alirio Bacca , visitou várias obras, dentre elas o Centro Esportivo do Bairro Esperança, o Centro Esportivo Sibipiruna, o Quiosque do Ginásio de Esportes, o CRAS Planalto, o ESF Planalto, as Obras de drenagem na Avenida E e o Asfalto da UFMS. Segundo a presidente, houve um equívoco do prefeito em suas afirmações, pois todas as obras estão paradas e/ou abandonadas.
Sônia Maran citou que essas são apenas algumas obras do município, e que somente estas já totalizam mais de 2 milhões de reais em recursos públicos que estão simplesmente abandonados. A parlamentar comentou que o Executivo está tratando com muito descaso o município e que as obras estão se tornando uma “bola de neve” que não para de crescer. Segundo o levantamento da Presidente do Legislativo, atualmente mais de 4 milhões de reais estão parados em obras incompletas, inacabadas e outras nem iniciadas.
Sônia cita que até mesmo obras simples, como a reconstrução do quiosque do ginásio de esportes, parada há mais de um ano, esbarram em algum empecilho e não seguem em frente, causando prejuízos à população. O que causa estranheza é que em outros casos os processos licitatórios ocorrem de forma rápida e eficaz como, por exemplo, o da aquisição de um veículo Ford Fusion, comprado para uso do prefeito em 2014 pelo valor de R$ 116.000,00.
A parlamentar afirma que todas as respostas do Executivo em relação às obras são muito vagas, e outras responsabilizam terceiros, que por sua vez responsabilizam a prefeitura. Nos próximos dias Sônia Maran deverá se reunir com os demais vereadores e com a Assessoria Jurídica da Câmara para discutir uma ação que cobre atitudes mais firmes do Executivo.
“É uma vergonha, o prefeito ir na rádio e levar para a população uma situação irreal em relação as obras, não sou eu que estou dizendo, é só ir nas obras e ver, qualquer um pode fazer isso, o ESF Planalto por exemplo está pronto, porém abandonado com o mato tomando conta”, enfatizou a vereadora.
Sônia Maran fez questão de fotografar todas as placas que continham o valor inicial da obra, data de início e término da mesma, e, segundo ela, todos os prazos de conclusão já estão vencidos.
Com exceção do vereador Dr. Quaranta, por se encontrar em viagem, todos os demais foram convidados a participar das visitas.
Veja mais imagens.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal