Estão abertas a partir de hoje, segunda-feira (22), as inscrições para o 1º Festival Municipal de Chapadão do Sul – O Vinil de Ouro 2015. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura e Esporte, ou pelo e-mail: cultura@chapadaodosul.ms.gov.br até o dia 3 de julho.
Com algumas novidades para 2015, a principal delas a participação de intérpretes somente do município de Chapadão do Sul. O festival de música acontece entre os dias 09 e 11 de julho, no Centro de Convivência da Melhor Idade, e será disputado nas categorias: SertanejO, MPB e Gospel. A programação terá também show musical.
A Secretaria de Cultura e Esportes, organizadora do evento, divulgou o regulamento do festival. A premiação será a mesma para as três categorias:
CLIQUE AQUI e baixe a ficha de inscrição.
REGULAMENTO
REALIZAÇÃO
Secretaria Municipal de Cultura e Esporte
Avenida Oito, nº 582
Telefone: (67) 3562 4146
OBJETIVOS
- Incentivar os intérpretes de diversos estilos musicais;
- Promover o intercâmbio artístico-cultural da nossa cidade.
- Resgatar e despertar o gosto musical no município de Chapadão do sul.
- Oferecer a oportunidade à população em prestigiar a arte e a cultura expressa através da música;
DATA
De 09 a 11 de Julho no centro de convivência do idoso, laços de amizade Av. Goiás N°200.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Martin Palomares;
Marcos André;
Josel Vargas;
Emerson Willian;
João Filho;
Wesley Carlos da Silva.
INSCRIÇÕES
- As inscrições serão feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura e Esporte, ou pelo e-mail:cultura@chapadaodosul.ms.gov.br a partir do dia 22 de junho até o dia 3 de julho.
- Poderão se inscrever quaisquer intérpretes que cumpram rigorosamente as exigências do presente regulamento;
- A lista dos participantes será divulgada nos sites locais e no site da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul www.chapadaodosul.ms.gov.br, a partir das 09h do dia 6 de julho de 2015;
- Os participantes receberão notificação por e-mail – ou poderão consultar pelo site da Prefeitura e/ou por telefone (67 3562 4146).
CATEGORIAS
- Categoria Sertaneja; sendo aceitas interpretações dos gêneros: Sertanejo, Sertanejo Romântico, Raiz, Universitário, Modão, Moda de Viola e Regional;
- Categoria Popular; sendo aceitas interpretações dos gêneros: MPB, Popular, Rock, entre outros.
- Categoria gospel.
PARTICIPAÇÃO
- Poderão participar intérpretes somente do município de Chapadão do Sul.
- De acordo com a portaria oriunda do Ministério Público nº 13/2006, os intérpretes menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documentação comprobatória;
- Cada intérprete poderá inscrever-se apenas uma vez, em uma única categoria;
- Cada intérprete deverá se inscrever com duas músicas, sendo que uma será cantada na eliminatória e outra na final;
- O candidato não poderá mudar de música após inscrição, salvo apenas a pedido da comissão organizadora, devido a repetição da música, por ordem de inscrição.
- Dois candidatos não poderão interpretar a mesma música nas eliminatórias ou na final, porém o candidato poderá cantar na final uma música cantada por outro candidato na eliminatória e vice-versa;
- Valerá sempre a primeira inscrição para cada seletiva – estará disponível no site uma listagem com as músicas já cadastradas;
- Não serão aceitas inscrições após o prazo previsto;
- Não serão aceitas inscrições de composições inéditas;
- As músicas deverão ser cantadas na língua portuguesa;
- As músicas serão cantadas com playback.
- As vagas serão limitadas a 15 candidatos por categoria.
- Os candidatos deverão entregar os playback das 2 músicas ate o dia 03 de julho.
ENSAIOS E SORTEIO DAS APRESENTAÇÕES
- A secretaria de Cultura e Esporte divulgará a relação das apresentações no dia 6 de julho.
- Dois grupos serão formados para os ensaios sendo 23 em um dia e 22 no outro.
- Os ensaios acontecerão nos dias 07 e 08 de Julho.
- O candidato receberá a senha para ensaio, respeitando a ordem de chegada;
- Cada candidato terá 10 minutos para ensaiar;
- As apresentações nas noites dos dias 09 e 10 de Julho serão por sorteio após os ensaios dos dias 07 e 08 de julho;
- Os ensaios do dia 07 e 08 de julho ocorrerão das 16h em diante para todos os candidatos na relação divulgada pelo site da prefeitura.
- Os ensaios e apresentações acontecerão no centro de convivência do idoso, laços de amizade Av. Goiás N°200.
- APRESENTAÇÕES
- As eliminatórias serão realizadas nos dias 09 e 10 de julho às 19h;
- Serão apresentadas tanto a categoria Popular, Sertaneja e Gospel.
- Ao término da segunda noite será divulgada a lista com os 5 melhores pontuados de cada categoria. Estes estarão classificados para a final do dia 11 de julho, que se realizará às 20 h.
- Se, porventura, acontecer algum problema com o som, ou queda de energia, prejudicando a apresentação o candidato, este poderá reiniciar a apresentação sem desconto na pontuação.
JURADOS
- Três (3) jurados irão compor a mesa julgadora como Júri Técnico.
- A avaliação dos jurados será soberana e inquestionável;
- O júri técnico emitirá notas de um a dois e três por quesito.
- A nota final do candidato será a média da somatória de cada jurado.
- Os quesitos de avaliação são: afinação 3 pontos, interpretação 2 pontos, estilo 2 pontos, ritmo 2 pontos, dicção & fidelidade à letra 1ponto; podendo fracionar em decimais.
- O julgamento da final será feito do mesmo modo que o julgamento da classificação, sendo o vencedor aquele que obter maior pontuação;
- Caso haja empate envolvendo candidatos, a própria comissão julgadora fará a decisão mais cabível, tecnicamente priorizando o quesito afinação.
CLASSIFICAÇÃO
Para a final do dia 11/07/2015 serão classificados 05 intérpretes de cada categoria.
PREMIAÇÃO
Sertanejo
1º lugar: R$ 1.000,00
2º lugar: R$ 700,00
3º lugar: R$ 600,00
4º lugar: R$ 400,00
5º lugar: R$ 300,00
Popular
1° lugar: R$ 1.000,00
2º lugar: R$ 700,00
3º lugar: R$ 600,00
4º lugar: R$ 400,00
5º lugar: R$ 300,00
Gospel
1º lugar: R$ 1.000,00
2º lugar: R$ 700,00
3º lugar: R$ 600,00
4º lugar: R$ 400,00
5º lugar: R$ 300,00
DO PAGAMENTO
- O pagamento será efetuado em um período de 30 dias do termino do festival.
- O candidato devera entregar os seguintes documentos.
– RG, CPF, numero do PIS e numero da conta bancaria, comprovante de residência.
- Não será aceito documentos de terceiros.
- Em caso o candidato seja menor de idade, devera apresentar os documentos dos pais o do responsável legal.
- A documentação devera ser entregue no momento da inscrição.
- Será descontado imposto.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A comissão organizadora se exime de qualquer responsabilidade quanto à qualidade do playback, Ao efetuar a inscrição, o candidato assume o conhecimento e aceitação deste regulamento. O candidato deverá respeitar os horários de ensaios. Não será permitido o uso de qualquer outro tipo de acompanhamento que não seja o playback. Quem, em qualquer hipótese, perturbar a ordem do Festival será desclassificado. O candidato que participar do Festival, ao realizar a inscrição, automaticamente autoriza a utilização do uso da imagem pessoal e a interpretação por qualquer meio de comunicação, durante o Festival “O Vinil de Ouro” ou em ocasião posterior, para fins de divulgação, ainda que não relacionadas a este evento. As decisões da comissão organizadora serão soberanas. Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal