Ilton comenta que Projeto de Lei de castração será uma forma eficaz de se diminuir o número de animais
O vereador parabenizou José Vicente, Diretor do Demutran, pela colocação de grades nas passagens de pedestres. Ilton citou que vários acidentes aconteceram no local por imprudência de motociclistas e que a colocação das grades foi uma excelente iniciativa.
Ilton comentou que foi procurado por uma mãe que solicitou que agradecesse em tribuna a disposição do médico Dr. Leonardo, o qual atendeu sua filha que teve um mal súbito e precisou ser removida até Campo Grande, e que o mesmo a acompanhou e inclusive buscou informações para saber o problema de sua filha.
O vereador citou que a garota foi diagnosticada com Síndrome de Leigh, e que a mãe ficou muito satisfeita com o trabalho do médico, pois mesmo com sua filha ficando com sequelas, comparado ao quadro em que ela se encontrava, a jovem está muito bem.
O vereador parabenizou o COMAD pelo trabalho realizado, citou que sabe do mal e da destruição que as drogas causam e que o trabalho do conselho vem sendo essencial para o combate ao uso de entorpecentes.
Ilton defendeu seu voto contrário à subvenção que será encaminhada à SERC, mas que será destinada ao Skate. O vereador citou que é parceiro dos skatistas e que em outra oportunidade irá conversar com os esportistas para justificar pessoalmente seu voto contrário.
Comentou também sobre o uso de avião para controle de vetores, que segundo ele, inclusive está no site do SINDAG, que também busca um parecer do Ministério da Saúde desde 2008 para a realização do procedimento no Brasil.
Ilton explicou seu projeto de lei que solicita a castração de animais que se encontram nas ruas. Segundo ele a medida será uma forma eficaz de se diminuir o número de animais abandonados. Diante de vários casos de animais transmitindo doenças e até atacando crianças e idosos, o projeto de lei tem por objetivo a solução deste problema.
Sobre o ultrassom do Hospital Municipal, afirmou que o equipamento já foi encaminhado ao conserto e em breve estará no Hospital novamente.
Ilton citou também sobre seu comentário na sessão anterior sobre o afastamento do prefeito. Segundo ele, seu posicionamento ainda é o mesmo: ou permanece no cargo ou se tira de uma vez. Mas afirmou que foi mal interpretado em suas palavras. O vereador afirmou que em nenhum momento questionou a competência da vice-prefeita Liza no cargo, mas sim reforçou sua tese de que o “sai e volta” só prejudica a cidade.
Encerrou suas palavras comentando também sobre seu pronunciamento na sessão passada. O vereador comentou que não tem nada contra a orientação sexual de cada um, que respeita todos, mas que não achou correta a falta de respeito dos homossexuais com o cristianismo durante o evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal