Política

Câmara trabalha para que a cidade volte a ser como antes, diz Rosemari

Rosemari, em seu pronunciamento, comentou como a cidade está mal vista aos olhos de pessoas que moraram no município em outras épocas e que retornam agora. Segundo ela, recentemente ouviu diversos comentários de amigos de longa data que, em visita à cidade, questionaram a situação de Chapadão do Sul em relação a asfalto, limpeza e etc…

A vereadora pediu que o prefeito de uma atenção às ruas da cidade que não estão pavimentadas. Segundo ela, as cobranças são frequentes e que vias como a Avenida Tocantins estão complicadas para trânsito de veículos e de pedestres.

Sobre a questão dos animais abandonados, apontada pelo vereador Elton Silva, Rosemari voltou a comentar que a Câmara já fez a devolução ao Executivo de cinquenta mil reais para melhorias e manutenção do canil municipal, mas que até agora nenhuma medida foi tomada.

A vereadora enfatizou ainda que o Legislativo vem apoiando a administração municipal desde o primeiro ano de mandato e que somente no primeiro biênio foram devolvidos mais de 3,2 milhões de reais para serem aplicados em melhorias na cidade. Porém, pouco foi feito até agora, como por exemplo, as câmeras de segurança que ainda não foram sequer licitadas.

Rosemari enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças e que, segundo ela, é um trabalho voluntário das Irmãs de Caridade de São Vicente de Paula, mas que o repasse encaminhado pelo Executivo não está sendo suficiente para suprir as despesas da entidade. Desta forma, o Legislativo fará a devolução de 80 mil reais para suplementar a receita da entidade.

A vereadora afirmou também que a Câmara encaminhará um requerimento ao governo federal solicitando informações e o motivo da suspensão do repasse ao Centro Sócio Educativo.

Na oportunidade a vereadora convidou a população a conhecer o trabalho da entidade e que acredita que as atividades desenvolvidas no local são muito importantes para o município, principalmente por tirar as crianças e jovens das ruas.

Sobre a Caravana da Saúde, que está sendo realizada em todo o estado, a vereadora informou que em breve Chapadão do Sul será beneficiado com a caravana participando da microrregião de Paranaíba para procedimentos oftalmológicos.

Com o “aparte” do vereador Abel Lemes, Rosemari informou que para os demais procedimentos o município faz parte da microrregião de Campo Grande e que ainda não tem uma data definida para o atendimento das 11 carretas da caravana.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima