As 79 Prefeituras de Mato Grosso do Sul deverão fechar as portas no próximo dia 10 de agosto, durante um ato de manifestação contra a crise financeira que se agrava a cada dia que passa, em decorrência da política econômica do País.
Os prefeitos lançarão uma campanha de esclarecimento à população durante movimento municipalista, marcado para as 08h00 no estacionamento da ASSOMASUL, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
A data do movimento foi definida durante a reunião realizada na última quarta-feira (22), no plenário da entidade, da qual participaram, além dos prefeitos que integram a diretoria da associação, assessores de imprensa e publicitários.
A ideia é encontrar uma fórmula de driblar a crise e traçar uma estratégia visando transmitir à população qual a responsabilidade de cada poder.
Após o lançamento os prefeitos darão sequência à campanha de esclarecimento, com distribuição de cartazes, panfletos e entrevistas à imprensa em suas regiões.
Os gestores públicos não querem, na prática, serem vistos como únicos culpados pela situação pela qual passam as prefeituras no momento, por falta de dinheiro, sobretudo, devido à queda da receita que tem dificultado os investimentos prioritários.
Fonte: ASSOMASUL