Elton Silva quer grades de proteção nas galerias a céu aberto da Avenida 33
O vereador Elton Silva destacou o trabalho dos membros da Comissão Processante, que, segundo ele, mesmo durante o recesso estiveram trabalhando e fazendo as reuniões necessárias para o bom andamento da Comissão. O vereador ressaltou o sigilo do processo que não pode e não será divulgado antes dos prazos regimentais.
Comentou sobre a inauguração da rádio de Paraíso das Águas, que para o vereador foi uma grande conquista para aquele município, que muito necessitava de mais este veículo de comunicação.
Elton chamou atenção do Executivo para a galeria de águas pluviais a céu aberto da Avenida Trinta e Três, pois a mesma não possui nenhum tipo de “guard rail” ou proteção no seu entorno, o que oferece perigo aos que por ali transitam, uma vez que é frequente o número de acidentes naquela localidade. Desta forma, sugeriu que fosse implantado um cercado ou algum tipo de proteção no local.
O parlamentar mostrou-se incomodado com a situação dos ambulantes na cidade, que pagam apenas uma pequena taxa e se posicionam em locais públicos, atrapalhando o trânsito de pedestres nas calçadas e prejudicando o comércio local. Desta forma o vereador chamou a atenção para que alguma medida fosse tomada referente a isso.
Em suas palavras Elton ainda mostrou-se bastante inconformado com uma resposta recebida do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, referente à locação do Centro de Eventos para um evento de sua responsabilidade. Segundo o vereador, mesmo tendo feito o mesmo evento há doze anos no local, hoje a diretoria do Sindicato Rural negou o seu pedido para reserva de data.
Elton afirmou que a diretoria da entidade tomou tal atitude, como forma de retaliação, pelo fato do vereador ter sido contrário à subvenção para a realização da Exposul em 2015, e por ter fiscalizado o asfaltamento do parque de exposições em 2014, que, segundo ele, foi feito uma quantidade superior ao projeto encaminhado à Câmara.
Com a resposta formal do Sindicato Rural o vereador teceu várias críticas à entidade, que em determinado trecho da resposta cita “Reafirmamos o posicionamento e deixamos de maneira formal que fica esclarecido não ser do interesse deste sindicato este tipo de evento, por oportuno, este sindicato é uma entidade que legalmente defende o interesse da categoria, reafirmamos o desinteresse em locar o Centro de Eventos e repudiamos a pressão de vossa senhoria no sentido de obrigar este sindicato a servir vossos interesses”.
O vereador questionou a atitude do sindicato, uma vez que, se a entidade todos os anos vem requerer recursos públicos da câmara e da prefeitura, porque estaria negando a locação e desta forma deixando de arrecadar com o local.
O vereador encerrou afirmando não ter medo do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e de sua diretoria, e que tem certeza de que a resposta foi feita apenas pelo fato do vereador ter feito o seu papel de fiscalizar quando do asfaltamento da entidade e ter sido contrário à subvenção neste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal