Polícia

Suspeito de incêndio a caminhões é preso em Chapadão do Sul

Marco Antônio da Silva (44) é o nome do suspeito de atear fogo em dois caminhões e um bitrem na madrugada do domingo (09) em Chapadão do Sul.

O suspeito já possui antecedentes criminais e foi denunciado por uma testemunha. Quando as Polícias Militar e Civil receberam informações que poderiam revelar a identidade do incendiário, imediatamente foi montada uma rede de investigação. Três policiais militares, num carro descaracterizado, fizeram buscas por todos os bairros da cidade até localizar Silva.

Na manhã desta segunda-feira (10) o delegado Danilo Mansur confirmou que Marco Antônio da Silva é mesmo o principal suspeito, com provas que poderão ser usadas contra ele perante a justiça. O trabalho de investigação continua, mas as informações colhidas pela polícia possibilitaram a montagem de uma cronologia que coloca Silva no centro de um ato de terrorismo jamais visto em Chapadão do Sul.

Fontes, que estão sendo mantidas em sigilo, confirmaram que ele saiu de casa por volta da 01h00.   O primeiro ataque se deu por volta das 4 horas, em dois caminhões Mercedes Benz estacionados à Rua Jardim, nas imediações da caixa d’agua da Avenida Rio Grandes do Sul, esquina com a Goiás. Antes disso, sobrou tempo para ele pegar o combustível e acionar o piloto da moto usada na fuga.

O segundo incêndio, num bitrem de nove eixos estacionado à Rua Jardim, se deu por volta das 04h30. Depois disso ele foi para casa, às 5 horas, aonde chegou com forte cheiro de gasolina nas roupas. Lavou as vestes impregnadas, mas não conseguiu eliminar os vestígios. Durante entrevista com o delegado o suspeito não explicou onde esteve neste intervalo de tempo. A Polícia Civil também conta com outras provas materiais, ainda não reveladas para não colocar em risco a investigação. Marco Antônio também pode ter participado do ataque a duas carretas, em fevereiro deste ano, na área central da cidade.

Fonte: Chapadensenews

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima