Na última sexta-feira (28) esteve em Chapadão do Sul uma equipe técnica da Sanesul com o objetivo de buscar soluções para a falta d’água no município. Durante toda a manhã os vereadores Abel Lemes, Prainha, Dr. Quaranta e Tânia Francini participaram de uma reunião com a equipe, a fim de se informarem sobre os novos projetos da empresa para os próximos dias.
Esteve em Chapadão do Sul o Diretor Operacional e Comercial da SANESUL, Leonardo Barbirato, acompanhado do Gerente Regional de Paranaíba, Ronaldo Miziara, do Gerente de Manutenção, Marcus Vinícius Tedesco e do Técnico de Serviços Operacionais, José Aparecido Oliveira.
Durante o encontro foi apresentado o projeto de construção de um novo poço de alta vasão que deverá produzir cerca de 40m³/hora, funcionando em baixa tensão. Segundo o responsável pela obra, o poço não será ativado em alta tensão pela não disponibilidade da rede no local ainda, mas assim que a rede for ativada o poço mais que dobrará a produção de água.
O projeto, que deve ter sua obra iniciada nesta terça feira (01), irá aumentar em 22% a produção de água no município, funcionando em baixa tensão e assim que a nova rede for ativada irá operar em potência máxima, aumentando em 50% a produção.
Segundo a empresa responsável pela obra, em no máximo 30 dias o novo poço já estará em operação, e assim, suprir toda a necessidade do município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal