Rosemari afirma que Secretária de Saúde é uma excelente profissional na sua área, mas como secretária deixa muito a desejar
A vereadora Rosemari Cruz iniciou seu pronunciamento comentando sobre a Semana Farroupilha que se inicia nesta sexta-feira, dia 11. Parabenizou o Patrão do CTG, Toninho Assunção e sua esposa Rosane, bem como toda a patronagem pelo belo trabalho que vem sendo realizado a frente do CTG.
A vereadora aproveitou para convidar todos a participarem na segunda-feira da Sessão Solene da Câmara, que acontecerá no CTG, e logo após acontecerá um jantar, tradicional na semana farroupilha. Rosemari enalteceu ainda os homenageados deste ano, João Tontini e Ari Nogueira Nunes, ambos de grande importância para o município e para o CTG.
Oportunamente a vereadora comentou sobre o Primeiro Encontro de Adolescentes em Conflito com a Lei, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Projeto Conviver. Segundo ela, o assunto é de extrema importância e todos que puderem devem participar. A vereadora desde já confirmou sua presença, bem como o Vereador Teacher Wagner.
Com relação ao encontro com os motoristas do transporte escolar, a vereadora comentou que a reunião foi solicitada apenas com a presidente da Casa, e que na oportunidade, como estava na Câmara naquele momento, foi convidada a participar.
Rosemari se disse solidária aos motoristas, por entender da necessidade do trabalho dos mesmos e da real importância dos motoristas no transporte escolar dos alunos. Segundo ela, esta é uma situação lastimável, ainda mais porque alguns motoristas já ocupam os cargos há mais de vinte anos e não precisariam passar por tal constrangimento. A vereadora afirmou que o Executivo precisa rever essas horas cortadas e negociar com a classe.
Sobre o incidente ocorrido no Hospital Municipal, a vereadora esclareceu que o que houve não foi uma invasão, uma vez que os parlamentares agiram de acordo com a lei, não havendo crime, sendo o boletim de ocorrência realizado de forma precipitada e mostrando despreparo da Secretária de Saúde, Rosemary Barros.
A parlamentar enfatizou que os vereadores não precisam de autorização prévia para fiscalizar órgãos públicos, pois têm amparo legal para o fazer, e que estavam no local em função do trabalho de legisladores e não causaram prejuízos à unidade. Segundo ela, tudo não passou de um equívoco da Secretária de Saúde, que poderia ter simplesmente ligado para um dos vereadores e esclarecido os fatos.
Rosemari encerrou afirmando que o incidente somente mostra o total despreparo da Secretária, que não está apta para o cargo que ocupa. Afirmou que a mesma é uma excelente profissional na sua área enquanto psicóloga, mas como Secretária de Saúde ela deixa muito a desejar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal