A noite desta quinta-feira (01), Dia Internacional do Idoso, foi marcada pela entrega de diplomas de louvor à longevidade e contribuição prestada ao desenvolvimento do município de Chapadão do Sul. A sessão foi instituída por meio do Decreto Legislativo de nº 52/2013. A Sessão, que contou com a presença da Vice Prefeita Liza Scheide, foi iniciada com uma apresentação cultural dos alunos do Projeto Música e Arte.
A Presidente do Poder Legislativo, Sônia Maran, em suas palavras, enalteceu o trabalho dos homenageados em prol do município e da importância de todos eles na construção de Chapadão do Sul. Segundo ela, a homenagem é muito pouco se comparada à relevância dos mesmos na história do município.
A vereadora Rosemari Cruz, autora do Decreto, comentou brevemente sobre cada um dos homenageados e citou de sua admiração por todos. Rosimari, que já foi Secretária de Assistência Social, enfatizou a necessidade do Poder Público em garantir o bem-estar a todos os idosos, independente de legislação, e sim, por compromisso com o ser humano.
A Coordenadora do Projeto Conviver, Vera Goulart, em suas palavras, citou a importância da valorização dos idosos por parte da família. Segundo ela, é necessário ouvir e dar atenção a eles. Ela que convive diariamente com várias situações relativas à terceira idade parabenizou o Poder Legislativo pela homenagem tão merecida aos idosos.
A Vice Prefeita Liza Scheide, em seu pronunciamento, parabenizou a Câmara pela iniciativa e comentou sobre a importância de se envelhecer bem. Utilizando uma frase de seu pai, a vice-prefeita comentou que “só não envelhece quem morre cedo”, salientando que é preciso aproveitar a maturidade e a experiência adquirida a seu favor.
A sessão seguiu com a entrega dos diplomas aos homenageados e posteriormente com um coquetel oferecido a todos os presentes.
Veja mais imagens.