Eleição do Conselho Tutelar começa com tranquilidade em Chapadão do Sul
Às 07h00 deste domingo teve início a eleição para o Conselho Tutelar de Chapadão do Sul (MS), para o mandato 2016/2019.
Acompanhado de um fiscal, dez minutos antes do início da votação, os presidentes das Seções fizeram a abertura do lacre da urna eleitoral. Neste pleito a votação acontece nos moldes antigos, ou seja, o eleitor deve escrever na cédula o nome de até cinco candidatos e depositá-la na urna.
Espera-se um número considerável de eleitores. Pela primeira vez todo cidadão apto a votar pode participar da escolha dos candidatos, que tiveram um mês para a realização da campanha eleitoral.
Na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, onde votam também os eleitores da Escola Augusto Krug, uma pequena fila já se formou logo na abertura da seção.
O 1º Processo Unificado para a Escolha do Conselho Tutelar acontece em todo o Brasil. O voto é facultativo, no entanto, é imprescindível que toda a população participe.
Em Chapadão do Sul, 15 candidatos participam da disputa. O CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, através de uma Comissão Especial, organizou todo o processo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a fiscalização do Ministério Público.
A votação se encerra às 17h00.