Na manhã de ontem (21) a presidente do Poder Legislativo, Sônia Maran, acompanhada do Consultor Jurídico da Câmara, Edmilson Pattini, esteve vistoriando as obras no aterro sanitário do município. A presidente foi recepcionada pelo engenheiro Alexandre, responsável pela coordenação da obra.
Alexandre ressaltou que muitas melhorias foram feitas no local, como o alambrado no entorno da área e a reforma das edificações, que haviam sido depredadas por vândalos. O engenheiro disse que além das melhorias citadas, foi necessário investir na topografia do local, uma vez que o projeto precisou ser readaptado à área.
Questionado sobre o início da operação do aterro, o engenheiro citou que todos os prazos serão cumpridos e que os investimentos a serem feitos pela empresa administradora da concessão, seguirão um cronograma que estabelece etapas durante os vinte cinco anos de duração da concessão.
Sônia Maran se mostrou bastante preocupada, uma vez que os poucos servidores que estão trabalhando, atuam apenas na limpeza do local e na retirada dos pneus que lá foram depositados. Diante disso a presidente afirmou que espera que uma força tarefa seja formada pela empresa, para que até dezembro o aterro passe a receber os resíduos sólidos, assim como determina a lei.
Sônia ressaltou que fará visitas periódicas ao local para acompanhar de perto o andamento e a evolução da obra.
“Esta obra muito me preocupa, pois estamos tratando do futuro do município, estamos falando em 92 milhões de reais e da destinação do lixo do município por 25 anos, daí a necessidade da vistoria da obra”, enfatizou a presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara