Política

Abel Lemes diz que tribuna não deve ser utilizada para propaganda política e que respeitará enquanto for respeitado

O vereador Abel Lemes iniciou seu pronunciamento comentando sobre a chuva que, por momentos, causou preocupação, mas que agora já volta à calmaria e à tranquilidade.

Abel seguiu comentando sobre o pronunciamento de Leonardo Assis Hermoso que fez o uso da tribuna durante a sessão. O vereador classificou a ação como propaganda política, citou que defenderia a atitude caso fosse apresentada uma ideologia, e não uma série de críticas a pastores, comerciantes, e classe política.

Abel chamou atenção da comunidade, que no passado muitos também levantaram bandeiras, colocaram suas ideologias em prática, presidiram sindicatos, associações e etc, mas hoje estão saqueando nosso país, como é o caso do PT, que segundo ele, possui em seu partido uma grande quantidade de ex-manifestantes que lutavam contra a desigualdade e a corrupção e hoje estão roubando nosso país.

Segundo o vereador, utilizar a tribuna livre, às vésperas de uma eleição municipal, é propaganda política e que tudo o que ali foi apresentado trata-se de “conversa fiada”. Abel ainda questionou o motivo pelo qual o jovem nunca procurou a câmara no primeiro ano de mandato, apenas meses antes da eleição.

Abel citou ainda que a Mesa Diretora deve ficar atenta, afirmando que isso deve ser analisado, caso contrário em breve muitos estarão fazendo a mesma coisa para defender interesses próprios e fazer campanha política com a desculpa de “defender uma ideologia”. O vereador ainda alertou a população para que não caia neste tipo de conversa e afirmou que quem quiser fazer política que compre um horário na rádio e na imprensa local.

Citando que todas as ferramentas do Legislativo devem ser utilizadas para o bem, o vereador afirmou que os vereadores muito estão fazendo, prova disso foram as reuniões com a Sanesul, que hoje tem o problema de falta d’água sanado. Graças ao empenho dos edis, além do trânsito e DETRAN do município, que foi discutido e solucionado diretamente com o governador e que vai contar com recursos do legislativo para que em breve seja solucionado. E solucionar problemas não é só ficar falando deles.

Finalizou comentando que o uso da tribuna pode e deve ser democrático, mas se deve falar com responsabilidade e fazer campanha antecipada utilizando da câmara não é admissível. Além disso, o vereador reforçou que é uma pessoa de respeito e que na Casa de Leis já teve muitas discussões, com imprensa, adversários e muitos outros, mas que enquanto não lhe faltarem ele também respeitará, caso contrário sabe bem discutir política.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima