O Comando da Polícia Militar de Chapadão do Sul reuniu na tarde desta terça-feira (08), na Câmara Municipal, além da imprensa, representantes dos vários segmentos da comunidade sul-chapadense.
O objetivo do encontro foi o de apresentar à população o plano de operações de final de ano, denominado “Operação Festas”, inédito na cidade durante as festividades de Natal e Ano Novo.
Major Musse, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadão do Sul, afirmou que todo seu efetivo estará nas ruas, em rondas ostensivas, com o objetivo de levar certa tranquilidade aos moradores em viagem, cujas residências tornam-se alvos fáceis para os bandidos. O plano de operação também inclui o policiamento intensivo no trânsito, com abordagem de suspeitos, no intuito de inibir qualquer ação que possa prejudicar o cidadão em férias.
Salientou ainda o Comandante, que somente o trabalho da Polícia não é suficiente para a total segurança dos imóveis, temporariamente desabitados. É preciso que a população, ao sair em viagem, tome algumas medidas como, deixar os vizinhos de sobreaviso e para que os mesmos fiquem atentos a qualquer movimentação suspeita no imóvel, não deixar luzes acesas durante o dia, pedir para que alguém recolha a correspondência, enfim, não dar pistas aos arrombadores de que os moradores não se estejam em casa.
Participaram do encontro: policiais militares, o Tenente Wlademir, Subcomandante do 7º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros, o prefeito Dr. Felipe, a Presidente da Câmara, Sônia Maran, o Secretário do DEMUTRAN, José Vicente de Freitas, e a Presidente da Associação do Moradores do Bairro Esperança, Valéria Rosas Assmann.
Apesar de ser o assunto de suma importância e de interesse da comunidade, não houve nenhum interesse da população em participar da reunião, mesmo com o envio formal de convites.