Resumo das novelas
Veja o resumo do que acontece nos capítulos das telenovelas desta quarta-feira (06).
GLOBO
Malhação
Pedro se esconde dos homens que o perseguem. Jéssica se entristece quando Uodson fala de Alina. Rodrigo tenta reatar o namoro com Luciana. Nanda recebe uma ligação da produção do reality show. Henrique conversa com os colegas do Leal Brazil sobre a rotina como soropositivo. Uodson percebe os ciúmes de Alina. Nilton avisa a Rubem que não desistirá de pedir a guarda compartilhada de Marina e Max. Ana estranha um comentário que vê na rede social de Ciça sobre o neto. Rodrigo se irrita quando Luciana recebe uma mensagem de Pedro.
Além do Tempo
Alberto promete a Lívia que contará a verdade para Emília. Anita se decepciona ao ver Afonso com Berenice. Roberto desabafa com Berenice sobre a possibilidade de ser pai de Alex. Pedro orienta Melissa a mudar seu comportamento para não perder a guarda de Alex para Felipe. Rosa e Ariel se aproximam. Anita e Carola alugam um apartamento para as duas. Felícia incentiva Massimo a procurar Salomé. Botelho agrada Salomé. Queiroz trama contra Gema. Afonso é hostil com Anita. O Mestre questiona Ariel sobre sua decisão em continuar a ser anjo ou se tornar humano. Alberto revela a Emília que mentiu sobre Vitória.
Totalmente Demais
Eliza avisa a Artur que não conseguirá fazer o teste, mas Arthur garante que ela poderá ir à delegacia ver Jonatas. Jamaica desconfia de que foi Fabinho quem fez a troca dos envelopes para incriminar Jonatas. Jacaré tenta pegar Eliza, que é salva por Arthur e Florisval. Rosângela fica arrasada ao saber que Jonatas está preso. Jamaica acusa Fabinho de ser o responsável por Jonatas estar na cadeia.
A Regra do Jogo
Gibson propõe que Orlando volte para a facção. Atena descobre que Gibson é o Pai. Zé Maria conta para Kiki que Gibson foi sequestrado. Romero, Mara e Zé Maria se encontram para discutir como salvar Gibson. Tóia vai até a cobertura e Atena finge que está acompanhada. Tóia conta para Romero que Atena estava acompanhada e ele fica incomodado. Gibson consegue fugir do cativeiro. Kim pede que Claudine não conte para Feliciano que eles passaram a noite juntos. Nenenzinho assinta contrato com Adisabeba. Dante comenta com Romero que desconfia da relação de Orlando com o massacre de Seropédica. Gibson e Orlando se enfrentam, mas Zé Maria salva o Pai. Gibson volta para casa e Romero vai visitá-lo.
Ligações Perigosas
Iolanda repreende Cecília por seu mau desempenho escolar. Isabel incentiva Cecília a se encontrar com Felipe. Mariana pede que Augusto se afaste. Isabel e Augusto observam Felipe e Cecília na praia. Felipe e Cecília declaram o amor que sentem um pelo outro. Júlia entrega a Augusto as cartas que Iolanda escreveu para Mariana. Isabel comenta com Iolanda que Cecília e Felipe trocaram bilhetes. Iolanda obriga Cecília a entregar as cartas de amor de Felipe. Augusto promete a Isabel que dormirá com Cecília antes de seu casamento.
RECORD
Rei Davi
Doída, ela clama pela piedade divina quando Absalão se assusta ao ver o estado da irmã e pergunta o que aconteceu. Chorando muito, ela conta que foi estuprada por Amnon. Absalão fica dominado pelo ódio. Ele vai até o quarto, mas não encontra o irmão mais velho. Davi e Bate-Seba ficam chocados diante do relato de Tamar e Absalão, que exige a morte de Amnon. Jonadabe reprova a atitude de Amnon. Guardas se aproximam e o levam até Davi. Diante do pai, Absalão se descontrola e afirma que Amnon deve morrer. O rei pede que guardas levem o rapaz até o quarto. Davi desfere um tapa no rosto de Amnon. O rapaz tenta se defender, jogando a culpa para Tamar. Davi parte para cima do filho e o segura pelas vestes, furioso. Amnon se assusta e o soberano de Israel afirma que não ouvirá mais desculpas. Ele solta o filho, que tenta se justificar. Amnon, que estava apreensivo, mas não o suficiente para a gravidade da situação, começa a ficar receoso. Ele afirma que está arrependido, mas Davi revela que ordenará sua morte. Amnon decide enfrentar, afirmando que o pai sabe julgar o filho, mas não sabe julgar a si mesmo. Ele fala das histórias que cresceu ouvindo sobre Bate-Seba e a morte de Urias. Davi dá mais um tapa no rosto do filho e chama os guardas. Desesperado, Amnon decide fazer chantagem emocional. Ele clama pela misericórdia do pai e pede uma segunda chance de recomeçar. O rei decide bani-lo do palácio, além de privá-lo de todos os privilégios como filho do soberano de Israel. Davi afirma que os guardas o levarão para o campo, onde cuidará de ovelhas para sobreviver.