Desconfiada com as atitudes e o mau desempenho escolar de um determinado aluno, a Coordenadora de uma escola da rede municipal resolveu, nesta quinta-feira (14), realizar um “pente fino” na sala do 5º ano vespertino.
Para sua surpresa, ao vistoriar a mochila do aluno problemático, G.V.A., de apenas 14 anos, a coordenadora encontrou, entre os materiais escolares, uma faca.
Preocupada com a segurança dos demais, a coordenadora acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
O menor, após o questionamento dos policiais, alegou que a faca seria utilizada na confecção de um brinquedo de madeira. Perguntado se fazia uso de algum tipo de droga o aluno admitiu ter fumado maconha.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, o menor, acompanhado de seu avô, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Combate ao tráfico
Preocupado com a constante presença de estranhos no entorno das escolas, o Delegado Danilo Mansur colocou todo seu efetivo em policiamento ostensivo, principalmente no centro da cidade, nas proximidades dos estabelecimentos de ensino. A operação resultou, somente nesta semana, na detenção de quatro indivíduos com Mandado de Prisão em aberto, por furto e tráfico de drogas.