
Toda mudança requer estudos aprofundados e participação das pessoas envolvidas.
A Saúde de Chapadão do Sul está vivendo um momento de discussão com a possibilidade do sistema público de saúde do município ser gerenciado por Organizações Sociais (OSs).
Esse sistema já é aplicado em muitos estados brasileiros e tem obtido êxito.
As dúvidas e críticas surgem por se tratar de um projeto novo de gerenciamento dos sistemas públicos de saúde.
Chapadão do Sul precisa de uma alternativa consistente e viável para contribuir com o andamento do setor de saúde e, portanto, uma audiência pública para discutir o assunto foi proposta pela Comissão Especial para acompanhar o assunto e tem como Presidente o vereador Abel Lemes.
É fundamental a participação da população, pois ações propostas são direcionadas e ligadas diretamente a ela.

Para a Secretária de Governo Nilzete Pereira, esta proposta tem muitos pontos positivos e a população tem o dever de participar e argumentar para entender melhor as mudanças em questão.
“Nós, como cidadãos, temos o direito de estarmos por dentro dos assuntos propostos pelo Poder Público e também temos o dever de participar para contribuirmos com o debate. Depois não adianta nós ficarmos reclamando disso ou daquilo. Então, acho fundamental a participação de todos”, observou Nilzete.
A audiência está marcada para a próxima terça-feira, 19 de abril. O encontro acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 18 horas.
Mais informações pelo telefone (67) 3562-1300.
ASSECOM