A Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu na noite deste sábado (14), por tráfico de drogas, o caminhoneiro Claudemir da Silva Pinto. Dois homens que deveriam dar cobertura ao caminhoneiro foram detidos ainda em Ponta Porã. A Polícia daquela cidade, na fronteira com o Paraguai, comunicou a PM de Chapadão do Sul e passou as características do caminhão.
Após a abordagem na BR 060, o nervosismo do caminhoneiro e suas respostas contraditórias levaram os policiais a uma busca mais minuciosa no veículo. Um compressor de ar velho, todo sujo e com quatro parafusos novos e limpos chamou a atenção dos policiais. O compressor foi aberto e em seu interior foram encontrados 24,6 kg de pasta base e 43,4 kg de cocaína, avaliados em mais de R$ 30 milhões.
O motorista disse aos policiais que o destino da droga seria Belo Horizonte (MG), porém, fontes policiais não descartam a possibilidade de que a mercadoria seria comercializada em Chapadão do Sul e região.
Claudemir, o condutor do caminhão, é morador de Chapadão do Sul e prestava serviços para produtores da região, no transporte de grãos. Pelo carreto da droga Claudemir disse que receberia R$ 10 mil. Disse ainda que esta foi a primeira viagem com entorpecentes e que estava muito arrependido.