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Escola da Pedra Branca realizou a 1ª edição do projeto Salas Temáticas

Na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, a Escola Municipal da Pedra Branca realizou a 1ª edição do projeto Salas Temáticas.

O projeto:

As salas-ambiente são uma excelente alternativa de organização do espaço de aprendizagem. Possibilita também o desenvolvimento de estratégias diferenciadas e enriquecem o ambiente escolar, motivando o aluno a aprender cada vez mais.

A sua implantação requer um amplo trabalho de discussão e planejamento com todos os setores da escola.

A proposta visa atender todas as turmas do ensino fundamental e médio. A sala-ambiente representa para o aluno, um espaço mais prazeroso, acolhedor e estimulador para o convívio com os colegas e com o saber.

Isso fará com que o processo ensino/aprendizagem, seja estruturado, com base em uma metodologia diferenciada, especifica e direcionada pedagogicamente para o aluno. Ainda se tem a possibilidade de propor uma variedade de atividades que ofereçam oportunidades diversificadas e proporcionar a circulação dos alunos dentro da unidade escolar.

Nesta primeira edição o que se viu foi uma verdadeira estrutura montada para o projeto.

Salas todas caracterizadas cada uma com seu tema, sala que representava um mercado, aonde as compras iam desde mercadorias fictícias até mercadorias produzidas na comunidade.

Sala de musica (discoteca), sala de literatura, sala de jogos, sala de pintura e até cinema. Tudo muito bem organizado.

Todas as turmas estavam concorrendo ao prêmio de melhor tema.

O segundo lugar ficou com a turma que organizou a sala de literatura, e os vencedores foram aqueles que organizaram o mercado da Pedra.

Participaram do evento a Vice Prefeita Liza Scheide, a Secretária de Educação Vainer Estela André, O Diretor das Escolas Rurais Guerino Perius e a Diretora Adjunta Itajara Parzianello.

A vice-prefeita Liza Scheide fez uso da palavra e enalteceu o projeto. Disse que se surpreendeu com a estrutura montada e que não há melhor forma de estimular e avaliar o aprendizado, simulando situações corriqueiras do, dia a dia dos alunos e suas famílias.

Para a coordenadora da escola, Vânia Quirino, este projeto é de fundamental importância para desenvolver a capacidade de aprendizado e avaliar ao mesmo tempo a desenvoltura de organização e comprometimento com as atividades propostas.

 

Assecom

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