O Delegado de Polícia Civil de Chapadão do Sul (MS), Danilo Mansur, convocou na manhã desta segunda-feira (22) a imprensa local para anunciar a abertura de um Inquérito que investigará a denúncia impetrada pelo advogado da coligação “Trabalho e Honestidade por Chapadão do Sul”, do candidato a prefeito Walter Schlatter.
Segundo a denúncia, a “montagem” e a divulgação de uma suposta conversa entre uma pessoa e a esposa do candidato, Michele Schlatter, teve por objetivo constranger e denegrir a imagem da mesma, com objetivos eleitoreiros. A suposta conversa teria sido forjada e, em seguida, compartilhada em grupos do whatsapp.
O Delegado adiantou que as investigações contam com o apoio da Delegacia de Crimes Virtuais, de Campo Grande, e espera, o mais breve possível, uma solução para o crime.
A responsabilidade por este tipo de crime recai, não somente para quem produziu e publicou o material, mas também para quem compartilhou.
“Pela qualidade do material, a montagem prejudica, não só o candidato, mas a sua família, principalmente a de Michele, que imputou a ela uma informação que não condiz com a realidade” disse o Delegado, Dr. Danilo.
Alertou o Delegado que o caso será informado oficialmente ao Ministério Público Estadual, para que tome as providências cabíveis.