O Coronel Adão Rosa dos Santos, Comandante do CPA II, Comando de Policiamento de Área, sediado em Três, convocou, na manhã desta quinta-feira (25), a imprensa de Chapadão do Sul (MS) para a divulgação do balanço da operação “Integração MS/GO”, realizada no período das 08h00 do dia 24 até a manhã de hoje. O encontro aconteceu no quartel da 4ª CIPM.
A operação, que uniu as polícias Civil e Militar de Chapadão do Sul, Paranaíba, Cassilândia e Costa Rica, com o apoio do Grupo Especial do 5º Batalhão de Coxim – ROTAI – teve por objetivo fiscalizar a área de divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais que, segundo Cel. Adão, é muito utilizada por contrabandistas, traficantes e ladrões de carro, devido a sua extensão (cerca de 400 km) e a falta de postos fixos de fiscalização.
Ainda neste ano o Governo do Estado fará investimentos em armamentos e novas viaturas ao CPA II, o que permitirá a realização de ações mais intensas no combate à criminalidade, disse o Comandante.