O governador Reinaldo Azambuja tem o segundo governo mais bem avaliado do Brasil. A pesquisa foi realizada pelo jornal Estadão e divulgada nesta segunda-feira (05) mostrando a aprovação dos gestores. Reinaldo tem a sua frente apenas o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
A pesquisa envolveu 27 governadores e tem como objetivo mostrar a perda de prestígio dos governadores frente às crises política e econômica.
No quesito rejeição, Azambuja também aparece na segunda posição, registrando 10% avaliado em ruim ou péssimo. A matéria aponta que saúde e segurança são os problemas mais frequentemente apontados pelos eleitores das capitais, justamente as áreas com obrigações compartilhadas por prefeitos e governadores.
PESQUISA EM CAMPO GRANDE
A avaliação do Governador de Mato Grosso do Sul feita pelo Ibope registrou em Campo Grande: ótimo 10% , bom 40%, regular 34%, ruim 4% e péssimo 6%. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o protocolo MS-07484/2016.
Correio do Estado