Reunião com famílias do PBF no CRAS Parque União
Na terça-feira (20) aconteceu no CRAS PARQUE UNIÃO a reunião mensal com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que contou com a participação de 46 mulheres, algumas acompanhadas dos filhos menores.
A roda de conversa foi conduzida pela psicóloga Fabíola Sampaio de Oliveira Córdova, com o apoio da Assistente Social Claudette Rocha, do Setor de Vigilância Sócio Assistencial. A proposta do encontro foi de discutir as facilidades e dificuldades vivenciadas no relacionamento familiar entre pais, avós filhos e netos. Um dos pontos marcantes da reunião, que foi exposto pelas mulheres, é a falta de limites dos filhos e a forma adequada de correção e a preocupação do envolvimento dos filhos com álcool e drogas, prostituição e doenças.
As famílias foram orientadas quanto à responsabilidade que cabe aos pais em orientar, cobrar e acompanhar a vida escolar e social dos filhos, manterem maior proximidade e demonstração efetiva de amor e afeto.
O foco principal da proposta de trabalho com as famílias foi de escuta das necessidades do território onde vivem, a troca de experiências entre elas de fatos que foram e o que não foram superados, com o propósito de encorajamento e do enfrentamento das situações de vulnerabilidades que surgem no cotidiano e em despertar para a rede de atendimento existentes no próprio território.
De acordo com a equipe do CRAS, ficou clara a necessidade de compartilhar experiências e vivências, além das orientações e acompanhamentos realizados pelos técnicos do PAIF – Serviço de Atenção Integral a Família.
Assecom