Com a presença maciça da população, entre, autoridades civis, militares e eclesiásticas, empresários e lideranças políticas, aconteceu neste domingo (1º) a posse dos novos eleitos no último dia 2 de outubro, em Chapadão do Sul (MS).
Depois de empossados os vereadores, a nova Mesa Diretora instalou no cargo o chefe maior do Executivo Municipal, o prefeito João Carlos Krug e seu Vice João Roque Buzoli.
Presente à solenidade, o ex-prefeito Dr. Felipe usou da tribuna para, em um breve discurso, fazer a sua despedida do cargo e relatar algumas das obras realizadas em seu mandato. Com algumas discordâncias o público ensaiou uma pequena vaia, contida logo em seguida pelo presidente da Sessão.
Dr. Sílvio Cesar do Prado, juiz da primeira vara, convidado de honra, fez parte da mesa de autoridades e também discursou.
O Diretor-presidente da Escola de Governo, professor Wilton Paulino Júnior, em nome do Governador, Reinaldo Azambuja, declarou em sua fala todo o apoio do Governo do Estado e das bancadas estadual e federal ao novo prefeito de Chapadão do Sul.
João Carlos Krug salientou que, passadas as eleições, é hora da união de todos, Executivo e Legislativo, com o único objetivo de retomada do crescimento do município. Citou o momento de crise no país e conclamou a população a participar e fazer na sua gestão o melhor para todos.
A capacitação e a valorização dos servidores públicos, segundo o prefeito, são de suma importância para o atendimento às necessidades dos cidadãos e o êxito de sua administração.
Por fim, João Carlos Krug anunciou o secretariado que fará parte da sua administração. Veja abaixo.
Secretário de Governo: Guilherme Alves Diniz Neto (Tecnólogo em Gestão Pública e empresário);
Secretário de Finanças: Itamar Mariani (contabilista e administrador de empresas);
Secretaria de Esporte e Cultura: Wander Viegas (professor);
Secretário de Educação: Guerino Périus (professor);
Secretário de Obras e Serviços Públicos: Ivanor Zorzo (empresário);
Secretário de Saúde: Dr. João Nunes (médico);
Secretário de Administração: Orlando Castilho, o “Dinho” (empresário e engenheiro agrônomo);
Secretária de Assistência Social: Maria das Dores Zocal Krug (Primeira Dama).