A agenda de visitas do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e de seus secretários, na manhã desta quinta-feira (19), se encerrou no pátio da Secretaria de Obras, onde a imprensa local, chamada especialmente para verificar in loco a situação deixada pela administração anterior, encontrou uma frota de ônibus escolares (36 veículos) quase que completamente sucateada, máquinas com motores fundidos, além de automóveis, cedidos pela Receita Federal, abandonados ao relento e sem condições de uso.
Apenas oito veículos destinados ao transporte escolar estão com a documentação em dia e em condições de trafegar. O próprio DETRAN e uma empresa local de vistoria veicular contribuem voluntariamente na checagem dos veículos, no sentido de agilizar o processo de adequação dos mesmos às normas de trafegabilidade.
Disse Ivanor Zorzo, Secretário de Obras, que uma empresa especializada será contratada para fazer o levantamento completo de todos os problemas mecânicos da frota do município e, com exceção dos motores que necessitam de retífica, os demais consertos serão realizados pelos próprios mecânicos, servidores do município.
João Carlos disse que toda a manutenção emergencial e reparos estão sendo realizados e que toda a Administração Municipal trabalha para resolver os problemas encontrados neste início de mandato.
“Foram visitas importantes para que todos conheçam a real situação dos prédios públicos e dos veículos. Na Prefeitura, todos estão trabalhando para deixar tudo funcionando da melhor forma e o mais rápido possível. Queremos que Chapadão do Sul seja novamente um município modelo e toda a população pode ter certeza de que estamos trabalhando com esse objetivo”, salientou o Chefe do Executivo, ao término da jornada.