SEDEMA em ação no Assetamento Aroeira
Na segunda-feira (23) o secretário da SEDEMA Felipe A. S. Batista, o Adjunto André dos Anjos e o Técnico de Atividades Organizacionais, Clederson Marchi (Tola), estiveram no Assentamento Aroeira para uma reunião com o objetivo de apresentar os novos gestores da pasta e conhecer os moradores daquela localidade.
O Presidente da Associação do Assentamento Aroeira, Creonaldo Viana dos Santos (Bil), deu as boas vindas ao Secretário e seu Adjunto, em nome da Associação.
“Esperamos muito de vocês uma atenção especial para o assentamento, mas sabemos também de nossas responsabilidades enquanto assentados” falou Bil.
De maneira organizada, todos na reunião puderam expor suas ideias e anseios. O Secretário Felipe Batista escutou a todos e colocou as visões e prioridades da SEDEMA para ajudar no desenvolvimento daquela comunidade.
“Em nome da equipe da SEDEMA agradeço a presença de todos. Queremos nos colocar à disposição de vocês para ajudar nas demandas e necessidades do assentamento, e juntos, traçarmos planos e metas para que vocês tenham uma melhor qualidade de vida e aproveitem ainda mais o potencial destas terras”, falou Felipe.
Entre as reivindicações dos moradores, destacou-se o apoio técnico continuado, dia-a-dia. Segundo eles, é fundamental a presença e acompanhamento durante todo o processo, para que tenham bom aproveitamento das atividades em execução, minimizando as perdas.
Todos foram unânimes quanto ao fortalecimento e melhora das tratativas dentro da Associação, a fim de otimizar as reuniões e reafirmar a força da comunidade Aroeira.
Também foram feitas visitas aos lotes que fazem parte do Projeto Leite Forte, uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, a fim de instruir os assentados no manejo e otimização dos recursos, para obterem melhores resultados na produção de leite.
“Todas as reivindicações foram anotadas e passarão por avaliações para a elaboração de um plano que será implantado e coordenado pela Secretaria, com o comprometimento e empenho de todos os envolvidos”, destacou Felipe Batista.
Assecom