A Diretoria da SERC aproveitou a folga deste domingo (29), em virtude do adiamento do jogo de estreia, para reunir a imprensa e representantes do Legislativo Municipal, com o objetivo de apresentar formalmente o plantel de jogadores e a comissão técnica.
Ratificando o anúncio feito na semana passada, Odirley Lage, ex-jogador e auxiliar técnico, foi oficializado como o treinador da equipe para o Campeonato Estadual de 2017.
O grupo de jogadores, com 22 atletas, dentre os quais alguns veteranos como Biro Love, Buiú, Fabão e Rodrigo Azevedo, está treinando há mais de 20 dias, de acordo com o Presidente João Félix, porém, dúvidas ainda haviam, inclusive na Federação, quanto a participação da SERC no Estadual.
As dificuldades financeiras e a incerteza do apoio da Administração Municipal levaram, segundo o Presidente, a formação de uma equipe “doméstica”, resgatando algumas estrelas do passado recente do Clube e mesclando com jovens pratas da casa e outros contratados de fora.
“Pelo trabalho e dedicação apresentados por esses atletas na fase de preparação, posso afirmar com toda a convicção, que não entramos no campeonato apenas para participar, mas sim para lutar pelo título”, salientou João Félix.
Mesmo com o repasse do governo estadual de cerca de R$ 50 mil, por meio da Federação de Futebol, destinados ao custeio de viagens, estadias e refeições, espera ainda a SERC o apoio da Administração Municipal e da comunidade Sul-Chapadense. A maior parte dos atletas e comissão técnica mora na sede do clube e, segundo o Presidente Félix, a verba em caixa garante as despesas por mais 30 dias.
O vereador Paulo Lupatini, ex-jogador e ex-treinador da SERC, deu o seu testemunho motivacional, lembrando o ano 1995, quando, então com 35 anos e esbanjando preparo físico, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Estadual daquele ano.
Raça, doação e dedicação integral ao futebol, é, segundo Lupatini, a receita para alcançar o objetivo maior desta competição.
Como representante da Câmara de Vereadores, Lupatini prometeu o máximo de empenho e, mesmo com as dificuldades, fará o possível para ajudar a Sociedade.
O vereador Toninho Assunção, sócio fundador da SERC e também representante do Legislativo Municipal, lembrou o sacrifício enfrentado no início da construção do estádio. Citou o filho Lucas Assunção, uma das estrelas reveladas pelo clube e, apesar de sua precoce “aposentadoria”, ainda hoje é referência no futebol do Estado.
Seja como cidadão Sul-Chapadense, ou como vereador, Toninho prometeu fazer o possível para ajudar e, inclusive, deu a ideia de se fazer algum tipo de promoção para arrecadar dinheiro. “A sociedade Sul-Chapadense é participativa, gosta de ajudar e talvez esta seja uma maneira de angariar fundos”, disse Toninho.
Buiú, um dos grandes nomes do futebol Sul-Mato-Grossense, outrora visado por diversos clubes do país, agradeceu a oportunidade de novamente defender as cores da SERC, mesmo após um longo tempo afastado do futebol, e ratificou o compromisso de fazer um grande campeonato.
Odirley Lage, em seu primeiro trabalho como treinador profissional, aproveitou a oportunidade para declarar todo o seu amor pela SERC e reafirmou o compromisso do grupo de, independente das dificuldades, lutar ao máximo em busca de mais um título.
O Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Wander Viegas, também atendeu ao convite e prestigiou o evento.
Ao final da coletiva, todos os convidados receberam de presente uma camiseta comemorativa, alusiva aos 35 anos de fundação da SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão.