Na noite desta quarta-feira (1º) CREC de Costa Rica e SERC de Chapadão do Sul fizeram as suas estreias no Estadual de Futebol 2017, Série A.
Segundo a imprensa Costa-Riquense, o empate foi um péssimo resultado para o CREC, que considera a SERC uma equipe com pouco preparo e um clube com pouquíssimos recursos financeiros, que precisou recorrer a atletas já aposentados para poder montar um time.
Ainda sob o nervosismo da estreia e dos tão falados “15 minutos iniciais”, o CREC, aos nove, abriu o marcador com gol de Kadu. Placar que não mudou durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo, em um jogo truncado, de muitas faltas e com algumas jogadas de gol desperdiçadas por ambas as equipes.
Na etapa final, a SERC tomou a iniciativa e partiu em busca do empate. Logo aos 10 minutos, Odirley Lage opta por trocar a experiência de Aguiar e Biro Love pela juventude e velocidade de Anderson e Thiago. O treinador, também estreante, acertou logo de cara e três minutos depois, em jogada rápida no ataque, Clebinho passa pelo zagueiro e toca pra Buiú, que poderia ter chutado em gol, mas preferiu Thiaguinho, melhor colocado, que tocou para o fundo das redes e garantiu ali o primeiro ponto da SERC no campeonato, já que o placar permaneceu inalterado até o final.
Para a crítica, o CREC “amargou” um empate, já que considerava como certa a vitória. Para a SERC, um ótimo resultado conquistado fora de casa, mas poderia ter vencido, pelo futebol apresentado na segunda etapa. Tanto é verdade, que os próprios comentaristas esportivos locais consideraram o goleiro do CREC o melhor jogador em campo.
Com um ponto conquistado, a SERC divide a terceira posição do Grupo A com o próprio CREC e aguarda agora o Comercial de Campo Grande, que ocupa o segundo lugar na tabela, com três pontos, após vencer o Novo, na abertura do campeonato.
Imagem: Facebook (Eduardo Otero)