SEDEMA reúne servidores para debater melhorias no funcionamento da Pasta
Na manhã desta quinta-feira (09) os colaboradores da coleta do lixo doméstico de Chapadão do Sul (MS) participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Sedema. Na oportunidade foram debatidos alguns tópicos importantes para o bom funcionamento dos trabalhos e a convivência entre os membros da equipe.
Além dos motoristas e coletores, estavam presentes o Secretário da SEDEMA, Felipe Batista, o Adjunto da pasta, André dos Anjos, a Secretária Executiva, Andréia Lourenço, e o Diretor de Departamento responsável pela equipe, Amarildo Cardoso.
Na ocasião foram apresentados pontos relevantes do Estatuto do Servidor Público, com o intuito de juntos buscarem soluções para diminuir as faltas injustificadas no trabalho e a maneira correta de abertura e fechamento do ponto de horário de expediente.
A Secretária Andréia Lourenço, com larga experiência na área dos recursos humanos da prefeitura, detalhou alguns pontos fundamentais a respeito do Estatuto do Servidor, deixando claros os direitos e deveres a serem cumpridos.
Todos escutaram atentamente as orientações e participaram no levantamento das soluções para melhoria do dia-a-dia de trabalho.
O Secretário Felipe pediu a colaboração de todos para aderirem ao ponto consciente, onde o funcionário abre e fecha o seu horário de trabalho corretamente, para evitar possíveis incidentes legais, penais e administrativos que trazem prejuízos para si e para a prefeitura municipal.
As faltas injustificadas também acarretam uma série de transtornos ao funcionamento da coleta. Quando um funcionário falta, a linha fica por fazer e o lixo acumula para o dia seguinte.
Para sanar este problema, uma equipe de apoio foi montada. Ela será composta de dois coletores e um motorista, que vai ajudar nos trabalhos, cobrir férias e eventuais faltas. O objetivo é erradicar as reclamações no serviço de coleta.
A SEDEMA, preocupada com o bom funcionamento dos trabalhos da sua pasta, busca orientar e trazer soluções que possam contribuir, acima de tudo, com o ser humano, que é o maior patrimônio que uma empresa pode ter.
Fonte:Mais Notícias MS
Imagem: Arquivo