O Operário bateu o CREC de Costa Rica por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16), em duelo disputado no estádio Morenão. A forte chuva que caiu sobre a capital Campo Grande deixou o gramado alagado e acabou prejudicando a qualidade do jogo.
O Galo entrou em campo com vários desfalques, já que o goleiro França foi expulso no jogo contra o Novo e Eduardo Arroz, Agnaldo e Wilson estavam suspensos, com três cartões amarelos. A novidade foi o retorno de Rodrigo Grahl.
Com 16 minutos de bola rolando os donos da casa abriram o placar, em cobrança de pênalti. O zagueiro Nathan, do Costa Rica, escorregou dentro da área e bateu com a bola na mão. Quem converteu para o alvinegro foi Grahl.
A chuva, cada vez mais forte, também atrapalhou a torcida. Apenas 237 torcedores compareceram ao estádio, número muito aquém do registrado recentemente pelo Operário. A vitória só foi definida mesmo no fim da segunda etapa.
Aos 41 minutos, o atacante Khauan, que chegou recentemente ao clube, arrancou com a bola em contra-ataque e chutou para o gol. O goleiro Daniel defendeu, mas no rebote a bola sobrou para Dieguinho marcar.
Há duas rodadas do fim da primeira fase, o Galo chega a 17 pontos, seguido por Comercial e Novo com 11; SERC em quarto com 9 fecha o G4; CREC e União, com 8 pontos, disputam a lanterna do Grupo A.
Confira os jogos da 9ª rodada.
Sábado (18)
18h00 – Corumbaense x Urso – Grupo B
Domingo (19)
15h00 – Novoperário x Costa Rica – Grupo A
15h00 – SERC x União/ABC – Grupo A
17h00 – Ivinhema x 7 de Setembro – Grupo B
17h00 Águia Negra x Naviraiense – Grupo B
Quarta-feira (22)
20h45 – Comercial x Operário – Grupo A
Jogo adiado em função da participação do Operário na Copa Verde 2017.
Informações: Gazeta MS