Chapadão do Sul mais uma vez se emocionou com a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo na terra.
O Projeto Música e Arte, da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes , e jovens da cidade, reviveram todo o martírio de Jesus desde a sua prisão, no Monte das Oliveiras, até a sua ressurreição e a vitória sobre a morte, assim como está nas Escrituras Sagradas.
A veracidade com que eram interpretadas algumas cenas, por vezes chocou e levou a plateia às lágrimas. A emoção e o sofrimento eram visíveis no semblante dos atores, especialmente em Dinho Araújo, que fez o papel de Jesus. Quem compareceu à Praça de Eventos teve o privilégio de assistir a um espetáculo de alto nível.
A história do jovem Galileu, que morreu na cruz para salvar a humanidade, aconteceu há cerca de dois mil anos e até os dias atuais é rememorada todos os anos.
Em Chapadão do Sul, há mais de uma década que o Projeto Música e Arte, sob o comando do professor Raul Martin Palomares, revive e conta esta história. Neste ano o elenco contou com a participação ecumênica de jovens de várias outras religiões, ao contrário de outros anos em que participavam apenas católicos. Este ano também o espetáculo foi levado a todas as escolas rurais do município.
Antes da apresentação teatral, alunas do Projeto Música e Arte interpretaram a versão da música Aleluia, de Leonard Cohen.
Após a apresentação o público fez questão de parabenizar aos atores e especialmente o diretor da peça, professor Martin.
Veja algumas imagens.