Equipe da Cruz Vermelha de Chapadão do Sul passa por capacitação em São Paulo
Membros da equipe da Cruz Vermelha Brasileira de Chapadão do Sul estiveram no último final de semana na cidade de Ribeirão Preto (SP), onde passaram por uma capacitação.
O treinamento T.A.S.C.E. – Treinamento AVANÇADO em Situações Críticas Emergenciais, teve início na última sexta-feira (26) e foi promovido pelo GATE (Grupo Avançado de Treinamento em Emergências).
Durante os três dias em que ficaram confinados, os voluntários receberam treinamento teórico e foram avaliados em “estação noturna”.
A capacitação foi ministrada pelo Dr. Leandro S. Mota, médico coordenador do SAMU e do GRAU, pelo enfermeiro Cesar, especialista em vias aéreas difíceis, pelo enfermeiro Luís Braga, Bombeiro Militar TST, pelo enfermeiro com treinamento em Resgate Aero Médico Águia/INCOR-SP, e demais profissionais.
Durante o treinamento, a todo o momento os alunos eram testados em seu limite, a fim de avaliar as suas condutas e aprimorar a atuação dos mesmos em situação de emergência, em suporte avançado, com prova de resistência física e psicológica, entre outras.
Conteúdo do treinamento
Salvamento em Altura, Atendimento em Espaço Confinado, Situações Críticas no Pré e Intra Hospitalar (sala de urgência), PCR – RCP Protocolos no Suporte Avançado, Punção Central e Periférica;
Intubação Orotraqueal, Dispositivo Supraglótico (máscara laríngea), Choque Hipovolêmico, Síndromes Coronarianas, Politraumatismos, Estações Noturnas e muito mais.
Participaram os socorristas Gabriel Schultz, Romilda Batista e Zeila Aparecida. A equipe da CVB/MS Voluntários de Chapadão do Sul contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul.
Informações e imagens: Gabriel Schultz