Eram 06h00 desta segunda-feira (26) quando o ônibus da Viação São Luiz, que faz a linha Goiânia-Campo Grande, estacionou na plataforma de embarque do Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul. Tudo seria normal, não fosse o atraso de mais de cinco horas do horário marcado, que é às 00h40.
Passageiros revoltados passaram a madrugada na rodoviária, sem ter a quem reclamar, já que o guichê da empresa estava fechado, sem nenhum funcionário para dar, pelo menos, alguma explicação.
Dentre os usuários estavam estudantes, que perderam suas aulas em virtude do atraso, além de outros passageiros, também com compromissos marcados na Capital do Estado.
O não cumprimento dos horários tem sido corriqueiro por parte da empresa. Justificado, ora pelas más condições das estradas, ora por alguma pane nos veículos.
O péssimo serviço prestado pela Viação São Luiz tem sido tema de discussão na Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul. O Presidente Alírio Bacca já fez, inclusive, um requerimento ao Governo do Estado e ao Ministério Público, em que solicita apoio na fiscalização, especialmente das condições de uso dos ônibus da referida empresa.
Diretores da São Luiz se reuniram há alguns dias com o Presidente da Câmara, quando prometeram melhorias na prestação de serviço e a renovação da frota, com aquisição de pelo menos dez novos ônibus ainda neste ano.
O atraso desta segunda-feira, na linha Goiânia-Campo Grande, segundo um funcionário da empresa, ocorreu devido à quebra do ônibus na cidade de Cassilândia.