A multa para o proprietário de terreno baldio que mantiver o imóvel sujo, com mato e/ou entulhos, pode ultrapassar R$ 2 mil, dependendo do tamanho do lote.
A Prefeitura de Chapadão do Sul está empenhada em deixar a cidade limpa e pede a colaboração dos proprietários de imóveis baldios para que mantenham seus lotes limpos e roçados.
A Fiscalização de Posturas tem intensificado a vistoria em todos os bairros da cidade, notificando os imóveis e, também tem enviado notificações por correio juntamente com a publicação dos dados dos imóveis em Diário oficial.
A partir da publicação em diário oficial, o proprietário tem quinze dias para proceder a limpeza. Expirado o prazo, o Município executará os serviços de limpeza e remoção de resíduos, exigindo dos proprietários, além de multa no valor de 2 (duas) UFM’s por metro quadrado do imóvel, o pagamento das despesas efetuadas, acrescidas de correção monetária desde a data da execução dos serviços até o efetivo pagamento, que será cobrado no ato do lançamento do IPTU, salvo quando o pagamento for efetuado anteriormente.
Para denúncias, ligue: 0800 647 0162 ou 3562–5663.
Não prejudique seu vizinho e toda sua cidade. Mantenha seu imóvel sempre limpo!
Assecom