O Projeto Música e Arte, da Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul (MS), participou nesta quarta-feira (13) das festividades da 31ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição.
Um coral, somente de meninas, regido pelo Maestro Jurandir, entoou o Hino Riograndense. Intérpretes vocais, acompanhadas do professor Marcos André Silva, encantaram o público com canções gaúchas, como a pequena Maria Luíza, de apenas sete anos de idade, filha da diretora de Cultura, Joélita Martins, que interpretou com perfeição a música “Ainda existe um lugar”, de Vilson Paim.
Na sequência, artistas do CTG Cultivando a Tradição, acompanhadas do professor Martin Palomares e dos músicos João e Jeovane, também fizeram as suas belíssimas exibições.
Um grande público compareceu para prestigiar os artistas locais e também para se deliciar com o jantar, uma caldeirada de ovelha especialmente preparada pelos irmãos Allisson e Alline Tontini, supervisionados pelos pais corujas, Eloá e João Valmir. Alline contou ainda com o apoio do marido, o promoter Ari Barros, e do filho Moisés, de apenas dois anos de idade, que, segundo a vereadora, terá a incumbência de levar adiante as tradições da família.
A programação da 31ª Semana Farroupilha tem continuidade nesta quinta-feira (14), a partir das 19h00, com a apresentação dos alunos da APAE, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais.
O jantar, às 20h00, terá no cardápio, costelinha de porco com polenta e acompanhamentos, com a realização da Procampo, Cerrado e amigos. O preço e de apenas R$ 15 por pessoa.
Veja algumas imagens da noite.