Polícias Militar e Civil fazem apreensão milionária de cigarros contrabandeados
As Polícias Militar e Civil de Aparecida do Taboado fizeram uma mega apreensão de cigarros contrabandeados na manhã da terça-feira (26). Três caminhões foram apreendidos e quatro pessoas presas durante a ação policial.
Segundo informações, por volta das 10h00 a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que uma pessoa estava em atitude suspeita em uma região conhecida como estrada da Pedreira, na área rural de Aparecida do Taboado, saída para Selvíria.
Uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local e os policiais conseguiram localizar um homem de 19 anos escondido em uma construção abandonada. Ao ser questionado pela equipe policial, ele confessou que estava fazendo o trabalho de “batedor” e contou aos policiais onde os comparsas estavam. O celular do suspeito começou a receber várias mensagens com a troca de informações onde os outros envolvidos estavam esperando para seguir viagem com o contrabando.
Uma rápida operação foi deflagrada e um dos caminhões foi encontrado estacionado em um lava jato às margens da BR-158. O motorista do caminhão – um homem de 51 anos – e outro “batedor” – um homem de 27 anos – foram identificados e detidos.
A ação policial continuou e, com informações repassadas pelos envolvidos, mais dois caminhões foram localizados no pátio de um posto de combustível. Os três caminhões estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Ao perceber a chegada das equipes policiais no posto de combustível, dois envolvidos conseguiram fugir, mas um motorista, de 56 anos, foi preso.
A ação policial teve como resultado uma apreensão de aproximadamente R$ 10 milhões em mercadorias e veículos, além de quatro pessoas presas.
Um dos envolvidos disse que a carga saiu do Paraguai e o destino seria a região nordeste do Brasil. Ele receberia R$ 12 mil pelo “serviço”.
Todo material apreendido e os presos foram levados até a sede da Polícia Federal de Três Lagoas.
JPNews