Com a participação de gaúchos, tradicionalistas e simpatizantes, o CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), elegeu, na noite desta terça-feira (21), a sua nova patronagem para a gestão 2018.
Com apenas uma chapa registrada e concorrendo ao pleito, foi eleito Patrão, pela unanimidade dos presentes, o pioneiro Sandro Bandeira.
Airton Felini de Aguiar, patrão por duas gestões, em seu pronunciamento, fez questão de agradecer a todos que, durante este período estiveram ao seu lado, em especial a sua, esposa Maristela Nascimento. Segundo Airton, apesar de todas as dificuldades, o objetivo foi cumprido. “Tivemos erros, acertos e divergências, mas sempre pensando em nossa entidade e, dessa forma, acredito fielmente que a grande parte do que nos propomos a fazer nós conseguimos”, disse. Airton agradeceu a toda comunidade sul-chapadense que sempre prestigiou o CTG e, principalmente, ao Poder Público, sempre parceiro da entidade. “Não posso deixar de agradecer o Poder Público que nunca nos deixou na mão, tanto o Executivo quanto a Câmara de Vereadores”, finalizou.
Sandro Bandeira, em um breve discurso, agradeceu pela confiança nele depositada e fez um convite para que todos participem mais ativamente do CTG. Pediu que prestigiem os ensaios das Invernadas Artísticas e que desfrutem das instalações da entidade, especialmente da área de esportes que, segundo ele, possui uma das melhores estruturas do estado. O Patrão eleito apresentou os demais integrantes da nova patronagem e, nos próximos dias deve anunciar também os diretores de departamentos.
Durante a Assembleia, o Agregado das Pilchas (tesoureiro), Geverson Sartori, explanou aos presentes um breve relato das atividades do CTG neste último mandato, no que diz respeito à arrecadação, investimentos realizados e compromissos financeiros deixados para a gestão vindoura.
A nova patronagem assume oficialmente o comando do CTG Cultivando a Tradição no próximo dia 5 de dezembro.
Os ex-patrões, Ari Nogueira Nunes, Oltamir Bandeira, Rúbia Borhz e o vereador Paulo Lupatini também prestigiaram o evento. O ex-patrão e agora vereador, Toninho Assunção, esteve representado por sua esposa, Rosane Assunção.
A patronagem para 2018 está assim composta:
Patrão – Sandro Luiz Bandeira
Capataz Geral – Geverson Sartori
Capataz – Nerci Antonio Tonezer
Sota Capataz – Cleia Suzana Fath
2º Sota Capataz – Douglas da Rosa
Agregado das Pilchas – Seno Sehnem
2º Agregado das Pilchas – Tiago Andres
Xiru das Falas – Adelar Flores
Conselho de Vaqueanos
Patrão – Ari Nunes
Suplente – Clóvis Jairo Moraes
Capataz – João Valmir Tontini
Suplente – Oltamir Vicente Bandeira
Sota Capataz – Jorge Oldemis Flores de Oliveira
Suplente – Adejair de Moraes.
Patrão de Honra: Júlio Alves Martins