A Prefeitura de Chapadão do Sul realizou na tarde desta terça-feira (12) realizou a entrega de uma ambulância UTI Tipo D – Kit Completo. A solenidade aconteceu em frente ao Hospital Municipal.
A Ambulância com UTI era uma antiga demanda da população sul-chapadense, que foi atendida pela atual administração municipal, buscando o melhor para a saúde da população sul-chapadense.
O investimento foi de R$ 225 mil, sendo R$ 100 mil de emenda do deputado estadual Felipe Orro, R$ 100 mil do deputado estadual Beto Pereira e R$ 25 mil de contrapartida do Executivo Municipal de Chapadão do Sul.
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, em sua fala aproveitou para destacar os avanços que estão sendo realizados pela atual administração. “Feliz por esse ano, onde trabalhamos muito em todas as áreas, mas destaco aqui a saúde: no começo do ano rompemos um contrato com a empresa que administrava a saúde de Chapadão do Sul e retornamos para o município, desde então trabalhamos sempre em prol de novas melhorias para saúde: reforma do hospital, compra de uma pequena ambulância e agora a chegada dessa ambulância completa com UTI móvel. Esse é o resultado de um trabalho sério, que tem a colaboração de cada servidor”, afirma o gestor municipal.
Além do prefeito João Carlos Krug, se fizeram presentes o secretário de Saúde João Nunes, os deputados estaduais Beto Pereira e Felipe Orro. Além dos secretários, de Governo Guilherme Diniz, de Educação Guerino Perius, da SEDEMA Felipe Batista, de Administração Dinho, de Assistência Social Maria das Dores, do controlador municipal Lucas Cabrera e a diretora do Hospital Municipal Mara Núbia, dos secretários adjuntos Márcia Pontel e André dos Anjos. Participaram ainda da solenidade os vereadores Alírio Bacca, Professor Cícero, Anderson Abreu, Alline Tontini e Paulo Lupatini, sendo destes últimos dois as indicações para compra da ambulância.
Representantes da Cruz Vermelha, imprensa, ACE, OAB, ASPUMCS e Conselho Municipal de Segurança também prestigiaram o evento.
Segunda Ambulância
Em setembro, a atual administração municipal realizou a compra de uma ambulância Doblô zero KM, ano 2015, com investimento de R$ 60 mil, um valor muito abaixo do valor de um modelo ano 2017, que giraria em torno de R$ 100 mil, trazendo economia para os cofres públicos municipais. Todo o investimento para aquisição da ambulância foi de recursos municipais.
Assecom