Nesta quarta-feira (20) o prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, recebeu a imprensa em seu gabinete para apresentar um balanço deste primeiro ano de sua gestão.
Com ações voltadas, principalmente, para obras de pavimentação e drenagem nos bairros do loteamento Parque União, com a construção de mais de 120 mil metros quadrados de asfalto e oito mil metros de canais pluviais, outros setores, como a Saúde, também tiveram especial atenção, disse João Carlos Krug, com a aquisição de novas ambulâncias e equipamentos para o Hospital Municipal. Autoclave, mesa para anestesia, aparelho de ultrassom e tomógrafo estão entre os equipamentos comprados e ainda por adquirir.
Salientou João Carlos que a maior parte de toda a pavimentação foi executada com recursos da própria prefeitura e espera para o próximo ano dar continuidade aos trabalhos em outras regiões da cidade. Para 2018 a administração pretende investir também no recapeamento de ruas e avenidas.
A reforma e regularização da frota de ônibus para o transporte escolar foi fator importante no setor da educação. Adiantou o prefeito que, no período de férias, as escolas da rede municipal, entre as quais Pedra Branca e IACO, começarão a passar por reformas, como pintura nova e readequação de suas estruturas.
Apesar da redução no percentual de repasse do ICMS, de 2,38% para 2,16%, o prefeito está otimista e espera um aumento na arrecadação e no crescimento da economia do município, com a vinda de novas empresas, geração de emprego e renda, aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e com o retorno dos investimentos realizados em 2017. Lembrou o prefeito que duas PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) serão construídas, dois novos loteamentos serão implantados, além da construção de uma unidade do SEST/SENAT, com investimentos na ordem de R$ 8 milhões, entre outros.
Frisou o Chefe do Executivo Municipal que o sucesso deste primeiro ano de seu mandato se deve, principalmente, à dedicação dos servidores municipais, ao apoio da população que acredita no seu trabalho, e também à imprensa que tem divulgado as coisas boas que acontecem em Chapadão do Sul.