DestaquePolítica

Prefeito de Chapadão do Sul visita PCH’s em construção no município

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, acompanhado do secretário Ivanor Zorzo, realizou uma visita às obras das duas PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) que estão sendo construídas no município.

Durante a visita, que aconteceu na última sexta-feira (2) os representantes do Executivo Municipal conheceram as PCH’s Bandeirantes e Areado, que produzirão 28 e 18 megawatts de energia, respectivamente. As obras das duas centrais gerarão aproximadamente 500 empregos diretos, podendo chegar a 700 no ápice da construção.

Na oportunidade, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, foi recepcionado pelo Diretor Geral da empresa, Manoel Vieira, pelo Gerente de Projetos, Marcelo Constanzo, e pelo Gerente de Obras José Doretto, que explanaram sobre o investimento que está sendo realizado no município, que tem previsão de término das obras e de entrega de energia no segundo semestre de 2019.

O prefeito João Carlos Krug parabenizou o grupo pelo investimento realizado, que gerará empregos e colaborará na economia da região, além de ser mais uma grandiosa obra que acontece em Chapadão do Sul, reflexo da confiança que o município passa para os empresários.

Atiaia

Fundada em outubro de 2004, com sede na cidade do Recife (PE), escritório comercial e centro de operações em Cuiabá (MT) e escritório técnico-comercial em São Paulo, atua na prospecção de aproveitamentos hidro energéticos e eólicos, sendo responsável pela construção, operação e manutenção, além da comercialização da energia elétrica gerada pelas usinas.

Atualmente, a Atiaia Energia possui seis PCHs em operação com capacidade total de aproximadamente 150 MW e uma geração anual de quase 1 milhão de MWh, potencial suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil habitantes.

Na região a empresa já tem a PCH Buriti, localizada os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas e a PCH Porto das Pedras, localizada entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara.

  

 

Assecom

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima