Projeto ensinará jovens sul-chapadenses a andar de skate de forma segura, divertida e responsável
Na última quinta-feira (22) foi contemplado mais um projeto aprovado pelo CMDCA, Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes, que tem o objetivo de ensinar crianças e adolescentes a andar de skate de forma segura, divertida e responsável, de autoria e coordenado por Nara Layane de Oliveira e Diego Feitosa, em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria da Assistência Social.
Este projeto socioeducativo visa combater o sedentarismo e proporcionar a integração e estimular indiretamente o desenvolvimento pessoal, individual.
Estiveram presentes, a secretária de Assistência, Social Maria das Dores Krug, a secretária adjunta, Roseli Teresinha Hartmann, e a equipe do órgão gestor e a presidente do CMDCA, Sandra Regina Pelizaro, onde fizeram a entrega oficialmente dos skates, material de segurança e tênis à coordenadora do projeto e ao Conselho Tutelar e equipe de professores: Tássio Brenner Gouvêia Oliveira, Laisa Gabrielle de Souza Gouveia, João Vitor Dresch Pereira Macêdo e Augusto Vicensotto Tomeaszzi, voluntários que abraçaram a causa.
As aulas irão acontecer, inicialmente, aos sábados, e as inscrições estão abertas. Para realizar a inscrição são necessárias cópias de Certidão de Nascimento, RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência, foto 3×4 e boletim ou Declaração Escolar.
Os locais de inscrição são:
Aero Skate Shop, localizada à Avenida Oito, nº 1346 (3562-3730) e;
Conselho Tutelar, à Rua Dez, nº 420 (3562-2759)
Imposto de Renda Solidário
Este projeto está sendo viabilizado através das doações de imposto de renda. “SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”!
Esta doação é estabelecida pela Lei 8.069/90 e não gera ônus para quem colabora. Os valores doados são abatidos do valor a pagar ao Imposto de Renda. Os contribuintes que antecipam o pagamento do Imposto de Renda contribuem da seguinte forma:
Pessoas Físicas: devem declarar em formulário completo e podem repassar ao FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 6% do Imposto de Renda devido.
Pessoas Jurídicas: devem declarar pelo sistema de lucro real e podem destinar ao FMDCA até 1% do Imposto de Renda devido.
Os contribuintes de declararem o Imposto de Renda dentro do período estabelecido pela Receita Federal (no ano seguinte ao exercício declarado) deverão cumprir os mesmos requisitos citados acima, mas a contribuição será de 50% do valor ou seja: Pessoas Físicas: podem destinar até 3% do Imposto devido; Pessoas Jurídicas: podem destinar até 05% do Imposto devido
Os recursos serão destinados o FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem composição paritária entre sociedade civil e membros governamentais. As entidades inscritas apresentarão projetos que serão analisados e, se aprovados, os recursos serão destinados às entidades para execução das ações propostas. O Conselho também fiscaliza a execução destes recursos.
Esta é uma forma do contribuinte poder acompanhar de perto a utilização do seu imposto e beneficiar diretamente as crianças e adolescentes desta cidade, consequentemente atendendo seus filhos, sobrinhos, vizinhos, e demais crianças sul chapadenses.
Procure seu contador e peça para que ele faça o trâmite necessário. É rápido, simples e você ainda irá ajudar nossas crianças e adolescentes sem precisar tirar dinheiro a mais do bolso. Você apenas irá destinar o que iria para o Leão, ao fundo!
Dados do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapadão do Sul:
Conta Corrente: nº22.609-2, agência 3066-X
CNPJ: 15.542.614/0001-72
Dados do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Endereço: Rua Sete, 371, Centro, Chapadão do Sul – MS. Telefone: (67) 3562-2828.
Assecom