A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, a Associação Comercial de Chapadão do Sul – ACE, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, Sebrae/MS, realizaram em Chapadão do Sul, entre os dias 25 e 28 de junho, o “Curso de Vitrinista”, ministrado pelo especialista em vitrines, Luiz Gugliatto, que apresentou assuntos ligados ao visual merchandising para atrair clientes e potencializar as vendas dos negócios locais.
Uma vitrine bem concebida é responsável por 70% das vendas nas lojas. A demanda de serviços é promissora, em especial em Chapadão do Sul, que ainda tem muito mercado a expandir. Durante o curso, os empreendedores aprenderam na teoria e na prática como montar vários tipos de vitrine, espaços promocionais, e apresentar e distribuir produtos no Ponto de Venda (PDV).
De acordo com o especialista, uma vitrine bem montada é essencial para atrair a atenção dos clientes:
“O vitrinismo vai muito além de apenas aproveitar o espaço disponível, ele é o primeiro vendedor da loja. Vitrines temáticas, comemorativas e institucionais são algumas das opções. É preciso fugir do lugar comum e abusar da criatividade com ideias ousadas, divertidas e atraentes”, afirma Gugliatto. Vitrinista há 21 anos, já atuou com as principais lojas do shopping Campo Grande e desenvolveu vitrines para marcas como Anita Tênis, Le Postiche, Re&Gina e outras.
Informações sobre consultorias e treinamentos do SEBRAE, podem ser obtidas na Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, pelo telefone 3562-1821 ou na Associação Comercial, pelo telefone 3562-1887. A Sala do Empreendedor está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, à Avenida Onze, n° 1000, Centro.
Assecom