Pela primeira vez na história do CTG Cultivando a Tradição, a Ágape Clínica de Recuperação participou dos festejos alusivos à Semana Farroupilha.
A Clínica, fundada em 2012, tem a missão de proporcionar tratamento para dependência química e saúde mental com abordagens terapêuticas comprovadamente eficazes, capazes de motivar os pacientes a buscarem novos estilos de vida e, consequentemente, manterem-se saudáveis, produtivos e com relações familiares e sociais estáveis.
Alguns resultados do trabalho da instituição foram mostrados ao público presente ao jantar desta quarta-feira.
Testemunhos de quem, com a ajuda dos profissionais da Ágape, conseguiu se livrar do vício das drogas, levou os presentes literalmente às lágrimas. Relatos emocionados de uma família – todos viciados – que estava no “fundo do poço” e conseguiu emergir e retomar a sua vida em comunidade, livre da dependência química, chocou pela dramaticidade dos casos.
A apresentação da Ágape, uma das mais emocionantes da Semana Farroupilha, foi efusivamente aplaudida por todos os presentes.
Após a apresentação foi servido o frango com gueroba, patrocinado e realizado pelos vereadores. Mais de 300 pessoas se deliciaram com a iguaria que faz parte da culinária do centro-oeste brasileiro, especialmente em Goiás.
A animação, assim como nas demais noitadas, ficou por conta do grupo Tchê Brasil. Empolgação também não faltou à família e amigos de Eduardo Belotti, um dos patrocinadores da Semana Farroupilha, que aproveitou a festa para comemorar mais um ano de vida, com direito a bolo de aniversário e parabéns crioulo.
A 32ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição se encerra nesta quinta-feira (20), Dia do Gaúcho. Às 18h00 acontece a cerimônia de arriamento das bandeiras e a extinção da Chama Crioula. Na sequência haverá a apresentação de danças, canto e violão com os artistas da casa. Em seguida o jantar. No cardápio, porco a paraguaia, patrocinado pela Kávia, com a realização de Odair Welter.